abril 17, 2009

Bloguismo investigativo e o incêndio do SC

O imbróglio mais quente da cidade hoje é o incêndio do Santa Catarina. E já há uma fumaça de impunidade à vista. Pencas de indícios e versões, mas culpados zero. Por conta disso, o Blog decidiu criar o InvestGraça, um departamento investigativo, uma ABIN bloguisférica, que acaba de sair do forno com um esquema definido: 01 investigador titular, 01 slogan e 01 missão.

O titular: Graçógenes Nascimento, cabo - pretende chegar a capitão. Apesar do primeiro nome chamativo (a pronúncia) e da personalidade vulcânica, botamos a mão no fogo por ele. É especialista em escuta (grampo). Sua pós-graduação foi na Bahia onde passou um ano escutando axé. Quase pediu pra sair mas valeu a pena. Virou referência no ramo e faz bico como ouvidor em boates e bailões nas zonas menos nobres da cidade.

O slogan: "Se você não quer ser investigraçado não faça nada, se você é um faz nada você é sem graça, todo sem graça é suspeito e deve ser escutado." Genial. O Criador já foi chamado pela Shopping de Idéias e pela Criativa (de imbecil pela Shopping e de debilóide pela Criativa).

A missão: SatiaGraça. Expressão de origem mandarin com viés aramaico, significa: A Pira vai Arder. Criada especificamente para escutar os piromaníacos suspeitos de envolvimento no fogaréu do hospital. Não só ouvir. A ordem é caça às bruxas. Não tem essa de não crer que elas existam, que las hay, las hay.

E atenção, o fogoso Cabo Nascimento já está trabalhando para tirar o zero do placar. PutzGraça chama você para acompanhar aqui o resultado das investigações. Aguardem!
.

Um comentário:

  1. Acho que já cruzei (opa,epa) com o cabo (epa,opa) no Ki-Peixe e no Clube do Ratão.

    ResponderExcluir