abril 05, 2009

Polícia vai à PutzGraça

.
Calma, ninguém foi preso... ainda. Encontro informal com o Blog, cervejas liberadas, e os soldados da PM revelam que sua situação salarial é dramática (só a dos soldados). Três anos sem aumento, combinada com proibição draconiana de reclamar, e dependência perigosa de empréstimos bancários. Mais: condição de trabalho que não se desejaria a um preso. Exemplo: Criciúma e seus mais de 100 bairros é atendida por 04 (quatro... quatrinho) viaturas carros. Por que viatura carros? Porque se perguntar pro Benedet ele vai dizer que tem mais, que tem as motos - que atende só trânsito, e outros penduricalhos. Outro dia, o dono de uma loja de informática no São Luiz, ao pressentir o assalto ligou pra PM e... nada. Não mandaram ninguém porque não tinha carro. O resultado disso são reclamações de penca. A população se revolta e descarrega em quem está mais perto, o soldado. O nível de estresse deles está mais alto do que o de gasolina no tanque das viaturas carro.
E os aumentos? Zero. Só em época de eleição. Na última, Luiz Henrique prometeu 90% (dá pra imaginar o tamanho das perdas) e deu 30. O resto foi protelado por conta de crises e enchentes.
O que fazer? PutzGraça, em sua missão(*) hemorrágica de ser útil a todos orientou: tem que haver mobilização, greve. Santa ignorância, não nos avisaram que PM não pode fazer greve. O máximo que se consegue aí, é organizar alguma coisa através das próprias esposas. Esse é outro problema. Esposa não é um ente que se dispõe a ajudar marido assim na boa. PutzGraça, então orientou no sentido deixar claro claro a elas que estariam lutando por si mesmas. Que elas são as virtuais beneficiárias de qualquer aumento. Os marido que continuem trabalhando, pra não dizer outra coisa.
A proposta vai ser estudada.

(*) A imprensa oficial bem que poderia dar uma forcinha nessa. Que tal fazer a comunidade saber que quem tem o dever de nos proteger é desprotegido?
.

4 comentários:

  1. ...Valeu amigo, é de pessoas como você que precisamos para difundir nossas amarguras e anseios. O texto reflete exatamente o que estamos passando.
    Abração e até a próxima...

    ResponderExcluir
  2. NUNCA VI MEIA DÚZIA DE GATOS PINGADOS CHICOTEAR QUASE 15 MIL HOMENS. AH! E ARMADOS AINDA. NÃO DEVEMOS FICAR ESPERANDO POR POLÍTICA, TEMOS QUE CRIAR NOSSA PRÓPRIA POLÍTICA DE LIDAR COM ESSE TIPO DE "GENTE". COM INTELIGÊNCIA E HABILIDADE RUMAMOS AO SUCESSO. SERÁ? POIS É, O PROBLEMA É FICAR ATRELADO HÁ FOLHAS DE PAPEL MOFADAS, COM ALGUNS MANUSCRITOS QUE ESTABELECEM CRIMES E TRANSGRESSÕES MILITARES. REINVINDICAR NÃO É GREVE, É DEMOCRACIA E CIDADANIA, DIREITO DE TODOS. PRECISAMOS QUEBRAR PARADIGMAS E ESTABELECER NOVOS CONCEITOS PARA A NOSSA ROTINA. GRATO!

    ResponderExcluir
  3. ...Este texto expõe nua e crua a verdade da segurança pública catarinense.
    ...Abraços

    ResponderExcluir
  4. Que ganhem um aumento de 200%,só assim eles deixam de descontar a raiva na população.

    ResponderExcluir