maio 25, 2009

Herbalife na Câmara

A Câmara Municipal teria algo a ver com a Herbalife? Reformulando, o que uma sessão da Câmara tem em comum com uma sessão reunião da Herbalife. Bom, alguma coisa, em certo momentos, tem.

Na Câmara
A Romana tem um jeitinho demagógico que não engana. Não que ela seja, tem o jeito. Se ela quiser ser não precisa fazer força. E não é que de vez em quando ela ensaia uns passinhos!? Na câmara, ela montou um esqueminha para, digamos, dar um trato na própria popularidade, ou, aparecer bem na foto.
É assim, ela pede para assessores verificar nas galerias quem está visitando a câmara pela primeira vez. Eles passam os nomes e quando ela assume a tribuna para a fala de praxe... show time:
- Fulana(o) de tal.
O alvo normalmente dá um pulo. Não esperava.
Aí ela, Romana, diz:
- É sua primeira vez?
O alvo gagueja.
- Quero dizer, sua primeira vez entre nós?
- Sim.
E Romana conclama os edis:
- Gente, Fulana(o) está nos visitando hoje. É a primeira vez dela(e) entre nós. Não é lindo!? Olhem para ela(e). É de gente assim que nossa cidade precisa. Vamos bater uma salva de palma.
E todos batem palma, enquanto olhos se umedecem...

Palmas
Então. É nessa hora que a sessão da Câmara é a cara de uma reunião da Herbalife. Quem já foi uma sabe. É aquele modelito americano onde cada um que conta alguma venda ou quantos quilos perdeu (dieta com os produtos da marca) é ovacionado. Meio invertido, mas o espírito é o mesmo.
Clapt! Clapt! Clapt!
.

6 comentários:

  1. essa tem bem o tipo de mts aqui da cidade..da o tapa e esconde a mao!

    sobre o nosso monumento, além de tudo, o bugre que projetou nao reparou no sentido antihorário que os pilares tem..enfim, grandes merda de monumento

    faz pouco que conheci o blog, mas ja to virando um leitor assíduo..dale pau sucesso

    ResponderExcluir
  2. E a pessoa sorri envaidecida e conta: "Quando eu não era cidadã, votava em candidato que não colocava o corpo inteiro no Santinho. Até conhecer a Romana, que mudou a minha vida."

    *meu filho ganhou na época das eleições um "cartaz" da Romana. Autografado e tudo. Chorou para que eu prometesse votar nela... Vê só...

    ResponderExcluir
  3. Eu voto na Romana se rolar um beijo.E uma volta na madruga no "fuca" cor de rosa.Levo ela pro Madrugadão...ela vai ver só como é bom fuder com o eleitor...

    ResponderExcluir
  4. Uma reunião da Herbalife ou um culto evangélico. Também tem essas "boas vindas"!

    ResponderExcluir
  5. Esse Ricardo pegou pesado.

    ResponderExcluir
  6. Jura que a Romana faz isso?
    Nunca fui e nunca irei na câmara hauahauaau

    Bju da THA

    ResponderExcluir