junho 01, 2009

Minha sidebar sumiu

Minha sidebar sumiu
Minha barra lateral sumiu
A barra lateral do meu blog foi para o fim dos posts
A sidebar foi para o fim dos posts

Estamos postando isso porque já aconteceu conosco. Nossos pedidos de socorro (assim como o help do Blogger) não ajudaram a resolver. Descobrimos o problema tateando aqui e ali e vamos divulgar com o sentido de ajudar blogueiros que eventualmente tenham o mesmo defeito.

Em duas ocasiões o problema se manifestou. Na primeira quando publicamos um post com várias fotos (8 ou 10). Ao clicar "Publicar postagem" a sidebar sumiu, ou, foi para o fim dos posts. Ao excluir duas ou três fotos o problema foi resolvido e a sidebar voltou ao lugar original.

Na segunda, criamos um post onde o texto foi copiado e colado (Ctrl+C e Ctrl+V) de um texto do Word. Nesse texto haviam palavras taxadas (palavras com um traço horizontal como se fôssemos riscá-las do texto). Ao clicar "Publicar postagem", ocorreu uma mensagem de erro dizendo "Seu HTML não pode ser aceito: Tag is not allowed: "
Nesse momento, clicamos (habilitamos) no quadradinho onde diz "Parar de mostrar erros HTML no corpo desta postagem". Novamente, ao clicar "Publicar postagem" a sidebar sumiu.

Ao editarmos o texto, eliminando as palavras taxadas, a sidebar voltou a aparecer em seu local normal.

Esperamos ter ajudado.

Um comentário:

  1. Isso vc. resolve publicando através do Windows Live Writer.Te dá muito mais ,opções de mexer nas postagens e não tem esses problemas.

    ResponderExcluir