julho 09, 2009

Twitter? Tamos fora

twitter3

Respondendo insistentes questionamentos a respeito, informamos: não estamos no Twitter nem vamos entrar.

Não somos contra novas tecnologias mas somos avessos a modismos virtuais. Queremos dispor de mais tempo para coisas menos bitoláticas e escravonéticas. Lemos a respeito e não encontramos nada que nos convencesse. Aliás, o Twitter, a grosso modo, é uma (in)utilidade cujos fins já são atendidos pelas ferramentas de comunicação disponíveis (celular, email, orkut, etc.).

Pronto. Que venha a contra artilharia.

6 comentários:

  1. Lembro-me muito bem, que quando ía instalar o som num carro, perguntavam-me se queria além dos auto-falantes, colocar também twiters, que segundo informavam, serviam para filtrar melhor o som. Agora só ouço falar em: "entra no nosso twuiter". É Globo, é Submarino, etc. Poxa, ainda não sei direito para que servem:ifhone, mp3,4,5,6,7,8,9,10..., smartfone, etc. Que tanta tecnologia! Costumo dizer que o meu celular além de receber e mandar mensagens, despertador, agenda de lembretes, ainda tem uma lanterninha, que é muito útil. E ia me esquecendo: serve também para telefonar...
    Cara, é muita tecnologia: algumas úteis, mas a maioria só modismo.

    ResponderExcluir
  2. Tá bom tá bom tá bom... bom, bom bom não tá, mas tá bom.... ahuahuahuahuahh... Penso a mesmíssima coisa ô Putz... Mas tô lá, não posso negar. A negócios, ehehehe...
    PS.: estou adorando o livro do Tonhão.

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente...
    acho que (eu principalmente) e muitas outras pessoas.. perdemos muito tempo com o virual e esquecemos o REAL... orkut.. msn.. email... etc etc etc.. e ainda inventam mais 1... to fora tambem.. e pensando sériamente em parar com algumas outras :) valeu

    ResponderExcluir
  4. Dá uma olhada nesses dois links:

    http://www.interney.net/blogs/aomirante/2009/04/21/jornal_x_blog_x_twitter_a_serie/

    http://portalexame.abril.com.br/revista/exame/edicoes/0946/gestao/rendemos-ao-twitter-479640.html

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não entrei porque acho minha vida muito desinteressante.E como não me interesso pela vida dos outros...

    ResponderExcluir
  6. Também criticava e não gostava do Twitter, até que resolvi experimentar...

    Sabe como é o poder da droga? (também não sei, pq não corri o risco de experimentar) Vicia... e vicia muito.

    Assim é o Twitter. Tu entra, acha tudo esquisito, não entende como aquela P**** fez sucesso, até entender a dinâmica de lá. Segue quem te interessa e és seguido por quem se interessa por vc (meio estranho, mas interessante).

    E lá, compartilha com o povo em 140 caracteres, comentários bobos ou não, sobre assuntos do momento.

    O twitter é uma nova modinha que não se sabe até quando vai durar. E se parece muito com um manicômio. Todo mundo fala sozinho e quando recebe uma resposta, fica surpreso.

    ResponderExcluir