setembro 20, 2009

Tigre X Inter – quase ali…

Tigre x inter

Por e-mail…

Vocês viram a entrevista do Vice-Presidente de Marketing do Inter Gaúcho. o Jorge Avancini? Ele falou que o Inter ultrapassou a quantia de 100 mil sócios. Aí, perguntaram qual o segredo para o sucesso da campanha e ele disse que a idéia central que é vendida para atrair novos sócios é “fazer o torcedor entender que está ajudando seu time e desvincular o valor da mensalidade do preço do ingresso.

Vocês sacaram a ironia? Isso é exatamente o contrário do que fez o Criciúma. O Tigre fez aquela campanha GA* que atingiu 9.000 sócios, nitidamente atrelada ao preço do ingresso, fixou um preço absurdo dos ingressos (para que o valor da mensalidade parecesse atraente) e o resultado está aí. Dos 9 mil, 50% já pularam fora. Na época de campanha já parecia errado. Todo mundo reclamava. Agora não parece mais, estava errado.

Será que o pessoal novo, esse que está chegando à direção do Tigre, é receptivo à proposta de copiar (copias mesmo, por que não?) idéias vencedoras?

(*) GA – Goela Abaixo

3 comentários:

  1. Eu deixei de ir aos jogos justamente pelo preço dos ingressos.Não fiz a carteirinha porque não poderia acompanhar todos os jogos,só alguns.E pagar 30 reais para ver Criciúma X Marcilio Dias?Nem fudendo.

    ResponderExcluir
  2. Eu deixei de ser sócio pela falta de jogos.

    Cada um tem um motivo diferente para não colaborar com o Tigre nesse período difícil, uns mais certos que os outros...

    ResponderExcluir
  3. Softcore - pode publicar. abraços.

    ResponderExcluir