novembro 07, 2009

Vício de origem

Portal ilegal

Foi decidido: Portal é inconstitucional.

Razões:

  • Interferência de poderes
  • Portal é ato de gestão
  • Mesmo a iniciativa popular viola a separação dos poderes
  • Legislativo não pode gerar custos
  • Vício de origem

Quanta bobagem. Impressiona a criatividade dos caras para buscar argumentos que justifiquem a intransigência, que justifiquem seus atos impopulares. Estão esquecendo a essência da coisa, a TRANSPARÊNCIA. O que transparece mesmo é ver que parte da Câmara mais o Paço estão unidos contra o que quer a cidadão de bem. Quer saber? Se o político se contorce como um mágico para evitar a TRANSPARÊNCIA, das duas as duas, ou tá querendo esconder o que não deve ou é mal intencionado.

Até um de nossos sites preferidos, Circulando.net, trata a questão como Assunto encerrado. Que assunto encerrado nada. Temos mais 8.000 assinaturas na rua que repudiam a intransigência e querem o Portal. Querem que o prefeito preste contas de seus atos. E não é o que tá no site da Prefa não, queremos exatamente o que não está lá – aqueles 20 itens do projeto da Romanna que tanto enerva o Paço.

Vício de origem... Vício de origem é a Câmara propor aumento de salário do prefeito. Porque o Giovanni Zappelini não leva isso pro IBAM? Também estão gerando gastos para o Executivo…

Está na hora de nossos representantes começarem a nos representar.

Um comentário:

  1. Letícia Zappellininovembro 09, 2009

    Não há necessidade de ser elaborado um projeto de lei em relação à Transparência uma vez que este conteúdo já está disponível no site da prefeitura de Criciúma.
    Att,
    Letícia ZaPPeLLini.

    ResponderExcluir