janeiro 13, 2010

Chavez cria dólar bolivariano

dolar_morto_60pcDólar bolivariano (ou coisa que o valha) está valendo lá. Duas cotações. Pacote dolástico. Vamos combinar, não seria muita surpresa se o Filho do Brasil trouxesse a novidade pra cá. Ele é muito chegado com o Chapolin Chavez, até o incluiu no Mercosul. Na verdade, na verdade, a gente fica ironizando mas teríamos que dar uma olhada nesse pacote para ver o que há de bom. As coisas aqui estão muito chatas, tudo sempre igual. Antes do Real era mais emocionante, parecia sempre Natal tanto eram os pacotes. PutzGraça acionou seu correspondente econômico internacional para ver de perto o negócio do Madruga Chavez e, realmente, dá pra trazer. Dá até pra melhorar.

Bem, o plano do Kiko Chavez é inteligentíssimo. Um dólar mais em conta para alimentos, roupas e remédios (coisa pra quem está na m#$%& - soa familiar?) e outro mais salgado para máquinas, equipamentos, carros, etc.

Aqui, ampliando o projeto e aproveitando toda a tecnologia de ponta (e terminologia) já instalada, poderíamos criar vários dólares, tipo, dólar família, dólar gás, dólar transporte, dólar refeição, enfim, abre-se aí um leque enlouquecedor que a gente fica até arrepiado imaginando o que poderia acontecer. Numa dessa a gente até quebra o US Dólar.

Temos que pensar seriamente. O que é bom para a Venezuela (quiçá Bolívia) tem que ser bom pra nós. Viva Bolívar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário