janeiro 26, 2010

Mania boba

Assoc Imbralit

E no Jornal do Almoço da RBS:

“Clube de Investimento do Tigre é apresentado nas dependências de uma certa associação da cidade.”

A notícia está incompleta. Não diz que foi na Associação Imbralit. A Globo não quer e a RBS cumpre sem pensar. Já dizia Willian Bonner: é preciso "deixar claro para o telespectador a diferença entre o comercial e o esportivo." Em outras palavras, telespectador é burro.

PutzGraça acha que é tudo bobagem mas, no fundo no fundo, sabe que nãoJAa é. Há dinheiro envolvido nas intenções e a Globo tem um olho na notícia e outro no dinheiro. O do dinheiro enxerga mais. A conta é simples: se falar indiscriminadamente nomes de empresas, mesmo que seja só para contextualizar a notícia, mesmo que seja para posicionar o telespectador, mesmo que seja só para refinar a informação, caracterizaria o merchandising.

Vamos explicar a dinâmica desse raciocínio. Se o Douglas Nazário, Caroline Bortot ou Viviane Andres dissessem que o Clube de Investimento do Tigre foi apresentado na Associação Imbralit, Criciúma inteira correria para comprar caixas-d'água, o faturamento da Imbralit dispararia e a RBS não levaria nenhum nisso. Sem chances.

É óbvio que eles estão certos. Depois que ficamos sabendo (através de jornais e blogs) que a reunião foi de fato na Associação Imbralit, acessamos de pronto o site da empresa pra ver o que eles fabricavam e todos aqui  correram para garantir sua caixa d’água de 500 litros.

Um comentário:

  1. Eu moro aqui do lado.Vcs. estão querendo me fuder,agora vai todo mundo querer saber onde é a tal associação,o trânsito vai ficar uma loucura,a criminalidade vai aumentar.

    ResponderExcluir