janeiro 06, 2010

Os 130…

Bandeira

Canhões de Salvarone

Aproveitando a caminhada matinal, passamos no Parque Centenário agora há pouco para ver os preparativos pra festa dos 130 (tem gente na praia querendo saber). Vimos um palcão, duas carretas negras com plotagem do Zezé e do Outro, e gente preparando um palquinho para os da segunda divisão.

Voltamos e passamos por fora de um aglomerado, bem povoado de políticos e demais autoridades, que executava a cerimônia de hasteamento da Bandeira Nacional (no centro do Parque). Já tínhamos passado quando sentimos o baque. A terra sacudiu. Junto veio um estampido que, na boa, fez o coração, janelas e vegetação periférica tremer. Creeeeeedo! Continuamos andando e… outro canhonaço. Lembramos, era era salva de canhões, típica desse tipo de cerimônia. Salva de três tiros, já lemos isso em algum lugar. Nem bem pensamos isso e veio o terceiro estampido. Impressionante. Deu vontade de voltar pra ver de perto. Nem bem pensamos isso e veio um quarto disparo. Uéééé! Ah! Salva de sete tiros. Não três, sete. E fomos caminhando e cronometrando mentalmente os intervalos, mais ou menos 30 segundos entre um canhonaço e outro. Deu sete e… suspense. CABRRRRUUUUMMMM!!!!!! Putaquepariu companheiro! Oitavo tiro. Que merda coisa?! Salva de que? De quantos? Ah! Putz! Salva de dez tiros. Claro! Já vimos isso na TV. E veio o décimo primeiro pancadão. Tremeu tudo. E nós também, de raiva. Que porra droga é essa? Vão ficar dando tiros a manhã toda? Pensamos um absurdo: de repente, o Salvaro teve a brilhante idéia de dar 130 tiros. Esgotaria o estoque de festim do 28º GAC, do 4º Exército, da Forças Armadas, sabe-se lá, vindo do Salvaro… Imaginamos até a Romanna, presente na solenidade, matutando assim: “que maravilha se eles botassem balas de verdade e mirassem no Salvaro, na Prefa…”

E CABRRRRUUUUMMMM!!!! CABRRRUUUUMMMMM!!!! Deu 13 tiros. E…. parou.

Salva de 13 tiros. Não lemos isso. Mas que parou, parou.

5 comentários:

  1. Deve ser o numero da sorte do Marcio e o Belo, ou o Marcio e o Rei? Mas que deve ser o numero da sorte, pode ter certeza! Além disso, espanta o azar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Hauahauhaua se tinha tanto tiro de canhão assim era pra ter show do AC/DC e não do Zezé e o outro.

    Poxa moro ali pertinho da prefa ia conseguir ouvir os 13 tiros lá de casa, mas aqui no Arroio continua uma maravilha, a bandeira dos salva-vida hoje está verde, o mar está limpo e calmo, estava meio gelado mas com o calor não deu pra resistir a um refrescante banho!

    Tem um erro no texto, os outros são de terceira divisão e não de segunda!

    Obrigada por me manterem informada, depois quero saber sobre os shows, se o Zezé conseguiu cantar com aquela calça apertadinha que ele usa e se o outro está muito gordinho, fiu fiu!

    Beijokas, THA.

    ResponderExcluir
  3. Olha seu putz, também ouvi estes tiros, será que não foi um para cada década? Ah! acho que foi sim. Mas como tu disseste, vindo do Salvaro, nunca se sabe. Talvez tenha sido um recado pra turma do PT que é 13, sei lá!

    ResponderExcluir
  4. É coisa do Archimedes...

    ResponderExcluir
  5. E o Salvaro já nem tinha meu voto,mas depois dos fogos as 6 da madrugada eu vou fazer até campanha contra.

    ResponderExcluir