fevereiro 08, 2010

A nossa gigante corporativa

irritado

Engeplus. Empresa de ponta, alta tecnologia, modernidade, quase 30 mil acessos/dia em seu site, provedor de primeira linha, internet a cabo, enfim, orgulho da cidade. Pequeno senão para aquele logo que era pra ser um “E” e parece um “A” – se fosse Angeplus, fechava.

Só faltava um pequeno detalhe para que a Angeplus fosse vista por seus clientes como uma empresa de primeira grandeza: um HelpDesk irritante.

Ah HelpDesk… Praga moderna. Cresceu? Instala um HelpDesk (digite 1 isso, 2 aquilo, 8 o demonho, 320 a pqp, etc). Tem HelpDesk? Coitado de quem precisa dele. HelpDesk quer dizer irritação. É incompatível com satisfação do cliente.

Pois a Angeplus já tem HelpDesk. Nós mesmo, putzpenamos o diabo para que nos atendessem por telefone. Não conseguimos. Tivemos que ir lá. Nossa internet a cabo caiu e ficamos em terra (fora do ar) por mais de mais de 12 horas. Aí ligamos para PutzNautas engeplugados e descobrimos a desgraça que é tentar falar com o maldito suporte técnico engeplútico. O mal existia e não sabíamos. Totalmente alastrado. Se você já foi vítima de Tim, Vivo e Claro deve fazer um call drive no gigante criciumense. Vai descobrir que elas são The Flash.

***********************

Pra não achar que é só falação, leiam o depoimento de um PutzNauta injuriado:

Segunda-feira, 01/02/10, pela manhã. Após uma hora, consegui acesso à internet tendo operado por alguns minutos. Primeira hora da tarde, após mais de uma hora de tentativas para acessar a internet, sem sucesso, liguei para a Engeplus. Atendeu-me, muito distintamente, uma secretária eletrônica, informando-me estar os atendentes todos ocupados, mas que eu seria atendido em seguida. Informou-me ainda que tinha somente 22 pessoas na fila. Eu seria o vigésimo terceiro a ser atendido. Desliguei.

À noite faço um curso, que não é gratuito, sem acesso.

Terça-feira pela manhã, após uma hora de tentativas, acessei novamente a internet, por muito pouco tempo. Após o almoço, depois de uma hora de tentativas frustradas, é claro que sem conseguir acessar a internet, liguei para a Engeplus. Entusiasmei-me com a secretária eletrônica quando ela me informou que eu seria o terceiro da fila. Esperei no telefone por mais de 30 minutos.

Fui informado que no endereço de meu prédio não havia tido nenhuma reclamação até aquele momento (adivinha se alguém iria pegar aquela fila do telefone). Com o atendimento consegui um socorro médico e a presença de um técnico para quinta feira, às 2:00 horas da tarde.

Até lá o que eu faço? (não responde que eu vou ter um acesso).

Ao final da tarde de terça consigo acesso a internet por apenas alguns minutos novamente. à noite tenho aquele curso (pago) novamente. É claro que eu nem liguei o micro.

Quarta-feira pela manhã, tudo de novo, após mais de uma hora, felizmente:

Aceeeeeeeesssooooo, Iuuuuuuuupiiiiiiii! (acessei a internet).

3 comentários:

  1. Realmente a situação da ANGEPLUS está complexa....Fiquei por 10 dias sem internet no centro da cidade....e as filas do helpdesk sempre INTERMINÁVEIS...
    A primeira programação com a equipe técnica não foi cumprida...
    Esta empresa deve repensar seus conceitos....Já ESTOU PENSANDO EM MUDAR DE PROVEDOR

    ResponderExcluir
  2. Também senti um piora bastante significativa na internet da nossa querida... antes eu nunca havia me deparado com problemas, em 2 anos com eles (sortudo eu?), porém nas últimas semanas o sinal caiu diversas vezes... tento ligar, mas realmente o atendimento piorou MUITO.

    Na quarta feira passada liguei as 22:55 para o suporte e ficou naquela de "todos os atendentes ocupados". Não tive muita paciência, esperei 10 min., desliguei e liguei denovo tentando melhor sorte, dai me surpreendo, a mensagem dizia "nosso atendimento é até as 23h", algo assim... será que fiquei P da vida?

    ResponderExcluir
  3. SeuPutz, Aqui Vai a nossa Lista da AGENDOPLUS. Disque 1 para chamar Angélica . Disque 2 para chamar Gretchem . Disque 3 para chamar o Frota . Dique 4 para chamar Mulher Samanbaia . Disque 5 para chamar a Roberta Close . Disque 6 para Chamar o Ronaldo, Ronaldo . Disque 7 pra Chamar o Traveco da Centenário . Dique 8 pra chamar a mulhé moraguinho . Disque 69 pra chamar o Márcio e Eu . Dique 10 Pra Chamar o Entorno . Disque 11 pra chamar o deDé . Disque 12 pra chamar o didiNEY LOpe. Disque 13 Pra chamar o DomJUAM. Disque 24 pra chamar o CLODOVIL DAQUI . Disque 980 pra Falar com o PREFA de Içara . Disque 150.000 Pra falar com o PAVAM . Disque 1.500.000 pra falar com o lula e Zé Dirceu

    ResponderExcluir