fevereiro 20, 2010

Trânsito livre para manifestações

sao_bento

----- Original Message -----

Subject: Re: IGNORÂNCIA TOTAL

From: Enfurecida

To: putz

OI PUTZ,

A IGNORANCIA CONCRETIZOU-SE (IPSIS LITERIS) NESTA SEMANA COM A RE ABERTURA DA RUA STO. ANTONIO PELO PREFEITINHO ATUAL.   BABACA! DÉSPOTA! FASCISTA! E A QUALIDADE DE VIDA? E O LAZER SEGURO DAS CRIANÇAS? E A TRANQUILIDADE DOS PAIS E RESPONSÁVEIS?
ABRAÇOS
E BOA SORTE P/NÓS CIDADÃOS SOB JUGO DESTE GESTORZINHO.

ASS.: A ENFURECIDA

-----Original Answer-------

De: Putz

Para: Enfurecida

Calma Enfurecida,

Você está muito azeda. Cabe dizer que neste caso da canaleta, ele (o prefeito) não tem culpa. Foi o Giovanni Zapellini o autor da idéia. E com conivência da própria irmã diretora do São Bento. Agora, vou te contar uma coisa, cá entre nós, não vejo problema nenhum em nome da dirigibilidade (no trânsito) abrir aquela canaleta. Na verdade, na verdade, o São Bento vai ficar como é o Marista e o Michel onde o trânsito flui solto e descanaletado e não se sabe de problemas maiores. Acho que o argumento de proteger crianças não é válido. Senão deveria se fazer o mesmo em todos os colégios. O privilégio sãobentino (do qual a irmã diretora sabiamente abdicou) era a rigor um grande atravanco para o já caótico trânsito da cidade (existem outros atravancos).

Vamos combinar o seguinte, cara Enfurecida: deixa rolar um pouco. Se a iniciativa se mostrar inócua a gente volta a conversar.

Beleza?!

CEO Putz

9 comentários:

  1. O Adelor disse num dos seus comentários esta semana, que a abertura da rua no calçadão do São Bento "foi negociado" com colégio; O que será que foi negociado?
    Se o São Bento não tinha "direito" nenhum, não deve receber nada em troca... ou será que foi na energia elétrica, ou no aluguel do ginásio, nos impostos, ou ...
    Mas que nao vai resolver nada, não vai mesmo. É... pensando bem, a única vantagem é que agora vai ser possivel dar a volta olímpica na praça DE CARRO. Tá certo o macaco!
    O que é preciso é por o trânsito todo para ser discutido, antes de ficar cavando pra todos os lados, por aí. Mas quem segura o tatu de bico amarelo?

    ResponderExcluir
  2. Como voces dormem no ponto.... O Márcio e o Belo ou o Rei (???), estão DESFAZENDO tudo aquilo que seus antecessores fizeram. Façam a lista e vejam: A Praça Nereu Ramos e seu calçamento (só é bonito nas calçadas de Copacabana), o Redondo, a tal da Canaleta da Santo Antonio, a venda dos imóveis da Prefa, preparem-se: até o Terminal, e por aí em frente. E os famosos aplaudem as obras. Obras? É, aquela da Casan - feita sem qualquer planejamento municipal, transformou a Cidade num caos, e dizem que isso é progresso. Na minha terra tem outro nome. Continuem aplaudindo... cada povo tem os governantes que merecem....

    ResponderExcluir
  3. A defesa do Putz nada tem de novo neste já corrompido municipio.
    Se os outros não tem , eu tbém não posso ter!
    Deveríamos tentar fazer uma cidade tranquila e respeitosa para todas as crianças e não fazer deste caos, paraíso dos carros o mote desta cidade.
    Pior p/ nós ! Para todos nós!

    ResponderExcluir
  4. -Se eu não tenho, ninguém mais pode ter!
    Este foi o raciocínio do Putz com relação ao Colégio SB ter calçadas protegendo seu"entorno" ops, toda sua edificação protegida, sendo q/ sua frente faz parte da praça, tudo integrado.
    Temos q/ buscar a mesma proteção p/ todos .
    Enquanto ampliam as áreas de pedestres no mundo,privilegiando o ser humano,em detrimento do transporte particular, esta BESTA QUADRADA q/governa momentaneamente este nosso município vai a favor da máquina, dando espaços únicos e poucos p/ os carros.
    Vergonha!

    ResponderExcluir
  5. Assumimos que temos que ter muito cuidado ao ponderar sobre isso. Podemos ferir sucetibilidades. Na verdade o que Seu Putz pensa é que carro não é um robô alienígena que está aos poucos tomando o espaço dos humanos. Todo carro, salvo melhor juízo, tem gente dentro com direitos iguais de locomoção. Não adianta o papo(por favor, considere-se aí um tom de voz bem calmo e contemporizador) políticamente correto de priorizar pessoas e não máquinas. Não se pode fechar os olhos para o volume crescente de automóveis e achar que fechando ruas se está promovendo qualidade de vida de pedestres. Não se pode fechar os olhos para que nosso destino num prazo não muito longo é o caos. Inclua-se aí motoristas e pedestres. Querem contestar? Comecem pela indústria automobilística que injeta 3 milhões de carros por ano nas ruas mas não participa com soluções para evitar o caos que se avisinha. Seu Putz às vezes anda de carro mas na maioria das vezes é pedestre. E transita a pé pelo centro. E não vê problema na canaleta. Aliás, nem a diretora sãobentina viu.

    ResponderExcluir
  6. É isso ai seu putz da-lhe pau nesses filhinhos de papai que querem uma calçada só pra eles.
    Quem sabe os sambentanso aprendam a pelo menos atravessar a rua.

    THA

    ResponderExcluir
  7. Mendonça...fevereiro 22, 2010

    Nem moro em criciuma, mas esse pessoalzinho que critica é porque está com dor de cotovelo ou não teve a competência de fazer....deixa o homi trabalhá...salvaro para governador.....

    ResponderExcluir
  8. O entorno,Ou melhor, O Prefa Daqui é um Santo, Já Foi Canonizado Pela Irmã Do São Bento e Tambem Pelos Irmãos da CAZAM, Porque eu Nunca Vi, Nos Tempos Modernos de Hoje Precisar Fazer Uma Quebradeira Dessas Pra Colocar Uns Tubinhos Dessa Polegada , Que Daqui a 10 anos nâo Vão Servir Pra Nada. Hoje Só Causam Transtornos , Pneus Furados e Aros Tortos. Vocês Cidadãos Criciumenses Tem mais é Que Pedir Indenizaçôes Coletivas Pra Esse Prefeituzinho DE MERD...

    ResponderExcluir
  9. Crítica de anônimo não merece nem resposta...

    ResponderExcluir