abril 15, 2010

LHS: o grande Interruptor

rio-do-rastro-iluminada2

Se o currículo do Luiz Henrique da Silveira caísse numa malha fina os fiscais investigariam três vertentes (tem mais mas essas três são mais malháveis): a) consta que ele é poeta – quer ser parceiro do Sarney na ABL (os perfis se assemelham); b) consta que é graças a ele que o Bolshoi existe fora da Rússia (nenhum russo sabe disso); c) não consta o que ele não fez pro nosso turismo.  Também não consta que ele é o mago das aposentadorias rápidas. Tá, vai, no currículo luizhenriqueano tem mais coisa que não tem do que que tem.

LHS santoFez pro turismo? PutzGraça meu! Sim, fez muito. Acabou com o pouco que tinha. É daí que vem o toque apagador empreendedor do LHS que nos deixa um legado de… nada. Fala-se isso por uma obra(!) específica. Santa Catarina tinha o mais lindo cartão postal do sul do brasil. A Rio do Rastro à noite, com nebrina média e iluminação plena, era algo indescritível, algo inebriante, surreal, europeu, mágico. A gente se sentia num quadro. No decorrer dos oito anos de mandato (menos 6 meses no primeiro pra aposentar Pinho Moreira e menos 6 neste pro Pavan) LHS se transformou numa peça fantástica: UM INTERRUPTOR de ação única. Não articulador, não descentralizador, não aposentador, sim INTERRUPTOR. Foi assim, pela ação de LHS Interruptor, com seu dedo gordo desligante, que em 8 anos a Rio do Rastro se transformou numa via apagada.

rio-do-rastro-desligada

Passe lá. Você ainda vai se sentir num quadro, só que negro.

3 comentários:

  1. A miopia de um estado "turístico" que as aulas começam no inicio de fevereiro para sobrar tempo para a greve dos professores é arrepiante. A visão da serra era um espetaculo impar. Por nao ter sido o pai da criança "EL LOKO LHS" apagou a serra assim como conta com o apagão na memória dos catarinas para se eleger senador (ou seria sonhador). VAMOS MANTER ACESA NOSSA MEMÓRIA.
    Fora LHS e seus aposentáveis amigos.

    ResponderExcluir
  2. mandou bem Zaniba
    Fora magazine Luizão e seus aposentadinhos
    Viva os professores e a polícia mal pagos e mal valorizados. Vamos ver se eles tem memória e lembram de jamais votarem nesta corjanovamente

    ResponderExcluir
  3. Lamentável..
    Mas infelizmente é isso.
    Tudo pra mudar nossa região. Mas nada feito.
    Eu quero deixar um site pra vcs visitar.
    Obrigado..

    http://portalriodorastro.com.br

    ResponderExcluir