julho 06, 2010

IPM – Informação Pela Metade

estuprador-sideropolis

Saiu outro dia: “Preso estuprador (foto)”. A foto era a acima. Deduzimos que o estuprador era um nariz. Tá assim, editoria de polícia parece coluna social, ninguém cita nome de ninguém. Nessa aí abusaram porque no título da matéria dizia que tinha FOTO do comedor.

Numa outra notícia saiu assim: Revelado os nomes dos assassinos dos traficantes do Paraíso, trata-se de CNPJ, AACD, SPC e RPM. PQP, ficamos na mesma. Jornal tem que informar, quem enrola porque tem medo de processo é blog (só o Mosquito não tem). Jornal não pode ser assim, está na chuva é pra se queimar. Faz como a Globo, apela pro “supostamente envolvido” e se der processo contrata advogado, mas por favor, PCEPL*.

(*) Parem Com Essa Porra de Letrinhas

3 comentários:

  1. Falava sobre isso com o @radiocriciuma no Twitter quando eles postaram essa "notícia". Recebi várias DirectMessages deles, inclusive essa:

    "radiocriciuma: Entenda que precisamos de imagem p/ destaque de nota e que se mostrarmos este rosto estaremos expondo o enteado. A criança ñ merece isso."

    A criança não merece, concordo. Mas o leitor precisa ser enganado pra poupar a criança?
    Simplesmente não coloque "FOTO" na chamada da matéria!! E não coloque essa foto do nariz estuprador.
    OK, a nota não vai ser destaque, mas também não vai ser sensacionalista, e pelo menos será verdadeira.

    ResponderExcluir
  2. IMPRENSA MARROMjulho 06, 2010

    Os jornais daqui são todos cagões, não tem dinheiro na conta bancária para divulgar o nome das pessoas.

    Sinceramente, assinar JN, TRIBUNA E DC com internet em casa é burrice. Principalmente os dois primeiros, bastante amadores.

    ResponderExcluir
  3. A repercussão foi tão grande na record nacional que o mosquito teve o privilégio de receber Paulo Henrique Amorim em Florianópolis para dar uma entrevista esclusiva sobre o caso e sobre seu Blog. Foi mais de 1 hora de entrevista e vai ao ar provavelmente no Domingo Record nacional.

    ResponderExcluir