julho 14, 2010

Uma nota desafinada

rodrigo-radio-cidade

A foto acima é do Rodrigo Santos, da Rádio Cidade de Brusque. Delfim de Pádua Peixoto Neto, filho do presidente da FCF, que trabalha para a FCF, junto com mais quatro seguranças encheram o Rodrigo de porrada dentro da cabine da própria rádio durante o jogo Brusque e Joinville.

Aí vem a Federação catarinense e publica nota oficial dizendo que não concorda e tal. Poderiam ter dito só isso, que não concordam com a atitude. Mas não, incluíram na nota o seguinte complemento e perderam uma ótima chance de calar a boca:

“Entretanto, a Federação Catarinense de Futebol observará o princípio constitucional do contraditório e da ampla defesa, com os meios e recursos a ela inerentes, conforme estabelece o disposto no inciso LV do art. 5º da Constituição Federal, assim como, a entidade considera que ninguém poderá ser considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal contraditória, nos termos do inciso LVII do art. 5º da Carta Magna.”

PutzGraça traduz esse complemento: IMPUNIDADE*.

(*) A Federação contrata os melhores advogados (com dinheiro que tem origem nos clubes) e não vai acontecer nada para o agressor violento. A foto a cima figurará como mera peça do processo.

7 comentários:

  1. E voce caro torcedor, não dará bola prá isso. Continuará a assistir os jogos do seu time - NO ESTÁDIO - dando apoio a essa FEDERAÇÃO CUJO PRESIDENTE ESTA A MAIS DE VINTE ANOS NO PODER. Torcedor, não reclame. Voce merece.

    ResponderExcluir
  2. Nem com o melhor advogado do mundo a FCF ganha este processo. Com certeza o radialista vai ganhar indenização por dano moral. Já na esfera penal, os agressores provavelmente vão ter direito ao benefício da transação penal, ou seja, nem um dia de cadeia para eles.

    ResponderExcluir
  3. Credo gente! Que absurdo!!

    ResponderExcluir
  4. Esse episódio teve grande repercussão nas rádios e registro em veículo impresso.

    É um absurdo, mas como todos já sabem: Ricos pagam bons advogados e se livram da cadeia.

    O que fazer quando o Secretário de Segurança do Estado afirmou isso em rede nacional na Record, sobre um episódio de estupro?

    Lamentável!

    ResponderExcluir
  5. Van der Pervajulho 15, 2010

    Eu "tava" ouvindo a "rádia" Globo de Joinville no dia e o repórter perguntou pro Delfim (pai do "suposto" agressor) o que ele achava e ele respondeu: "Ah se aconteceu, foi merecido, já fazia um mês que ele vinha falando mal do meu filho..." Ou seja: Mandou "enfiá" a "manoscórno memo".

    ResponderExcluir
  6. Dr. Hércules de Mello e Marquesjulho 15, 2010

    Data venia, quero dizer a todos deste insigne blog que fui contratado pelo Sr. Delfin Neto para a sua peça de defesa. A suposta vitima contratou maquiadores de uma grande rede de televisão do centro do país e armou esta confusão toda com a precipua finalidade de, apenas e tão somente, denegrir a bela imagem de meu cliente no estado de SCatarina.

    ResponderExcluir
  7. Não sei o que pensar após ler o post acima. Seu putz, estou confuso.

    ResponderExcluir