julho 31, 2010

Urussanguense bom de bola faz sucesso nos States


Deu na imprensa de Massachusetts:
.
Felix De Bona tem como objectivo de futebol profissional. Desde os 4 anos de idade, o brasileiro Felix concentrou-se em jogar futebol, decidido a fazer com que sua habilidade com a bola o levasse a jogar profissionalmente um dia. "Ele está a caminho de ser um dos melhores jogadores de futebol que já vi'', disse Fred Jannino, tecnico do Everett High, time da cidade onde mora De Bona, perto de Boston. "Ele é um artilheiro, puro e simples. Ele irá marcar gols em todos os jogos em que atua. Ele faz seus companheiros de equipe se sentir melhor e jogar com confianca ", disse o técnico. "Ele é um predestinado para o futebol, para ele dizer que quer ser um jogador profissional não me surpreende nada. Ele tem exatamente o que é preciso para fazer isso.''
A introdução de Felix De Bona para o esporte tem origem em um país onde o futebol é rei: o Brasil. Nascido em Urussanga (Santa Catarina), De Bona passou sua infância no campo, observando seu pai, Gilmar, treinador de futebol no Brasil. Jogar bola tornou-se a atividade diaria de De Bona e seus amigos assim que deixavan a escola. Em 1999, quando De Bona tinha 6 anos, sua família mudou-se para Everett. A experiencia de chegar a um novo país, sem saber o idioma ou ter amigos, fez De Bona agarrar-se ainda mais ao seu amor pelo futebol. "Com o futebol foi como eu conheci amigos. Foi difícil vir aqui, com uma nova escola e nova cidade. Mas eu ainda tinha o futebol. As pessoas repararam em mim, eles falavam comigo porque me viam jogando futebol. Foi assim que eu fiz amigos aqui.''
Pessoas ligadas a Felix De Bona informam, hoje, que o jogador, aos 16 anos, acaba de assinar contrato com time da Espanha (nome nao divulgado), para onde estara se mudando neste mes de agosto.
.
Direto de Everett, Massachusetts, Seu Putz em reportagem especial.

2 comentários:

  1. Seu putz não pode mais reclamar que o EU e mais alguns vão para a Espanha assistir futebol nos intervalos do "trabalho" e com recursos não próprios. Agora com seu Putz nos EUA já por várias diárias, fica a seguinte pergunta no ar: quem está bancando estes "compromissos" de olheiro futebolístico ou de acompanhante politicamente profissional do seu PUTZ? Ou teriam outras intenções ainda desconhecidas da imprensa Putzgraciana? As eventuais tentativas de esclarecimento serão devidamente questionadas na primeira reunião das terças, pelos seus pares de mesa.
    Agora... o resultado das inestigações pode depender também, dos agrados que vierem na mala... nas meias... mas não na cueca, seu PUTZ!

    ResponderExcluir
  2. Em resposta aas insinuacoes provocantes acima, temos a dizer o seguinte: Seu Putz nao eh gente, eh blog, logo, Seu Putz nao viaja fisicamente e sim surfa nas ondas virtuais webstocraticas. Existe ainda um esquema putzdesgracado focado na correspondencia aa distancia. O correspondente fornece a materia e nos, com nossa equipe 3D, fazemos uma triagem voltada para o convecimento aa margem de favores (jabah, em mau portugues). De forma que, eh assim mesmo, nem nos sabemos onde estamos neste preciso momento, se nos States ou loqueando.
    (este comentario foi psicografado correspondentemente pela equipe Putz vitual).

    ResponderExcluir