agosto 13, 2010

Perguntar não ofende

Hidrelétrica

Bom dia seu Putz,

Sou leitor de seu blog faz tempo. Sou Eng. Agrimensor, da AMPLASC-Assoc. dos Municípios do Planalto Sul Catarinense. Sou de Nova Veneza, mas moro e trabalho aqui em Campos Novos, meio oeste catarinense. A empresa TRIUNFO Participações e Investimentos, venceu a licitação para construção da nova hidrelétrica aqui no rio canoas, no município de Abdon Batista que pertence à Amplasc. Esta empresa TRIUNFO,  NÃO É A MESMA QUE DEU CALOTE NO PESSOAL AÍ DO SUL DO ESTADO, E ATRASOU A DUPLICAÇÃO DA BR 101? Fica a pergunta pra investigação. Não tenho certeza. Cinco municípios serão atingidos pelo lago e a hidrelétrica, de nome Garibaldi, terá uma potência instalada de 175 mwh, consumo aproximado de uma cidade de 500 mil habitantes.

O prefeito de Abdon Batista ficou preocupado com esta estória da TRIUNFO que contei a ele, mas ele aguarda maiores detalhes, se puder ajudar, agradeço.

Putz pê-ésse: Putznautas que possuírem informações que possam contribuir para a elucidação do caso, favor se pronunciar.

A esse propósito, PutzGraça sugere consulta ao site http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=603739 onde consta que uma empresa é de fato controladora da outra. Lendo com atenção, percebemos que a controlada (a que deu os canos em Aranguá) está quebrada e a controladora diz que isso não é nada. Por outro lado, consultando outros sites concluímos que a Triunfo Part. e Invest. ganhou licitação apenas para comercializar a energia produzida pela Garibaldi (pelo prazo de 30 anos), ou seja, o perigo é “apenas” relativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário