setembro 06, 2010

Criciúma tem um que de Barcelona

Tigre-distintivo

O Tigre é o nosso Barça, respeitando as devidas proporções (proporções essas: 125.000 sócios eles, 8.500 nós). Na verdade, Tigre e Barça não tem nada a ver com nada exceto por um aspecto que vamos expor e analisar aqui.

O Barça é reconhecido pela crônica esportiva por ter um estilo próprio de jogar. Não vamos nem entrar nos detalhes do estilo, mas que tem, tem. Decorre daí que todo técnico que vai trabalhar no Barça é subordinado a esse estilo. Ele tem que demonstrar sua capacidade respeitando o estilo. Ponto.

E o Tigre com isso? Alguém pode até dizer que o jogo do Tigre não tem padrão, que estilo é figurinha carimbada (rara de achar) dentro do HH. Pois nós afirmamos que tem. Temos no Tigre uma tradição onde toda equipe vencedora foi fortemente marcada por laterais com disposição fortemente ofensiva. De Itá e Sarandi a Fernandinho, passando por Luciano Almeida e Paulo Bayer, os laterais do Tigre sempre foram  marcados mais por atacar que por defender. Isso é um estilo.

Aí, vem um treinador e diz que, para ele, lateral tem que ser lateral. Traduzindo: além de jogar na lata de lixo o único resquício de padrão de jogo do Criciúma Esporte Clube, arma um time cujos flancos são peças mortas na equipe, cujos laterais são alvo da irritação de 10 entre cada 10 torcedores.

É preciso mudar. O Tigre tem um Presidente com condições de propor, senão impor, que o homem que ele contratou respeite a tradição do time. Até porque, dentre os (vários) setores do time que não funcionam esse é fácil de corrigir. Resta saber se o técnico sabe fazer correções.

4 comentários:

  1. Rspeitando-se as devidas ou as "DIVIDAS" proporcionais. Agora que o TIGRE fez parceria com o meu TIMAO CENTENARIO as vitórias virão, só que de forma sofrida, assim mesmo, no ultimo suspiro.
    Da-lhe tigre, nao para nao para nao para.

    ResponderExcluir
  2. O emerson, lat. esquerdo joga menos que eu, e o tal fabio santana, não joga nada. Mesmo morando longe, ví 2 jogos ao vivo do tigre este ano, em Chapecó e um no HH, ontem foi um milagre, o futebol do time atual é horrível, mas diante do contexo da série C, vai fazer mais 7 ptos e subir.

    ResponderExcluir
  3. Pôxa, sempre achei que o Tigre me lembrava algo, agora que vocês mencionaram o Barcelona, "é isso!", logo pensei...
    Larguem as drogas, meninos hahahhahaah. Brinks =D

    ResponderExcluir
  4. Caracoles, seu Putz, é exatamente isso que estávamos discutindo no TigreLOG dia destes. Onde já se viu laterais defensivos no futebol de hoje? Galego e Roni devem estar se remoendo no banco (nem no banco!!! NEM NO BANCO!!!!!!)

    Abraços tricolores
    Sakae
    http://www.tigrelog.com.br

    ResponderExcluir