janeiro 04, 2011

A dinastia Ling

dinastia-dragao

Vem aí a dinastia Ling. Warm Ling. Pelas notícias, podemos ter reeditado na região o velho sistema dinástico chinês. Não seria inédito porque no longínquo Rio de Janeiro houve um princípio de implantação da dinastia Tinho (Garo Tinho), que começou com o marido Anthony que passou para a mulher Rosa, mas não evoluiu porque eles foram depostos por se envolver em pequenos deslizes não condizentes com a boa prática dinástica (corrupção).

No Império de Belun, a família Ling reina hoje com seu grande líder máximo Guinga Warm no poder. Sua principal marca é a fantástica  capacidade de aparecer em toda coluna de todo jornal. Parece um vírus  chinês. Como se prolifera esse Ling. Ele pretende perenizar sua linhagem no Belun através de sua esposa Tusa. Aretusa Warm Ling (deu nas colunas dos jornais). Ela está sendo preparada para assumir o poder quando Guinga Ling sair. Filhos e filhas poderão seguir os passos dos pais e os Ling reinarão no Belun por sécula seculórum, amém.

Putz pê-ésse: esse sistema dinástico tende a se proliferar em outras paragens próximas. Os Frigos da Veneza já ensaiam passar o poder do marido Rogério para a esposa Neni.

Um comentário:

  1. Essa dinastia foi copiada da capital, quando os "Amins" acumularam reinados cobiçadíssimos.

    ResponderExcluir