janeiro 09, 2011

Dúvida nas alturas

engeplus-propria-altura

Putz,

“Duas pessoas morreram após caírem da própria altura e baterem a cabeça. Um caso foi por mal súbito e outro por ingestão de bebida alcoólica.”

Tá!!!!!! Que é essa "própria altura"? Caíram de onde e foram parar onde??? Coitada da cabeça, não deve ter sobrado nada.

Atenciosamente

Anônimo-Mocréio

Atenciosamente,

peéssi: Abraços amigo. #NobKart vem aí. Ou seria #Nok (Nerds on Kart)?

4 comentários:

  1. Isso, acredito, acontece quando se tenta chegar ao extremo da clareza. O resultado, quase sempre, é desastroso.

    Ulisses

    ResponderExcluir
  2. O texto está corretíssimo. Trabalhei na SEARA Alimentos, e li muitos "Comunicados de Acidente de Trabalho" e a expressão "queda da própria altura" é muito usada. Serve pra dizer que a pessoa não estava no alto, em algo que eleve ela a uma altura maior que a dela. ;)

    ResponderExcluir
  3. Pois é,

    fiz uma busca no google e, realmente, a expressão existe, sendo usada, inclusive, em jornais e artigos científicos. Tenho que admitir a pressa em julgar (mal) o "erro" alheio.
    Mas ainda acho que é uma expressão "desnecessária", meio esdrúxula... não?

    Ulisses

    ResponderExcluir
  4. Esdrúxula e desnecessária é pouco. A própria expressão é um paradoxo que não diz nada. Grafar uma notícia com termos tão rebuscados só faz sentido se a intenção for complicar. Ninguém entendeu. O cara vai no google e descobre um negócio esdrúxulo e desnecessário e depois fica esperando acontecer alguma coisa onde ele possa aplicar o que garimpou. Se ele pretendia não ser compreendido, conseguiu.

    ResponderExcluir