janeiro 03, 2011

Imputa ou inimputa?

Menor-ao-volante

Menor ao volante: Congresso estuda liberar para quem tiver 16. Boa essa do Congresso. Evidentemente, isso não implica acrescentar qualquer responsabilidade para o adolescente. Ele só teria mais direito, deveres são os mesmos (nenhum). Retroagir  imputabilidade penal para os mesmo 16, nem pensar. Dirigir sim, responsabilidade penal não. Se matar bêbado ao volante… medida sócio educativa. Mata mas não paga.

E depois dizem que o Brasil não tem jeito.

3 comentários:

  1. Olá, Seu Putz

    Especialmente pra você, que adora posts sobre "revisões que não uncionam", preparei as considerações abaixo:

    1 - Você é intolerante apenas com a ambiguidade alheia, ou não produziria esse monstro - Se matar bêbado ao volante - que também permite interpretar que o bêbado não é o menor, mas sua vítima, que está ao volante. Onde o menor estaria e como mataria o bêbado? Só Deus sabe.

    2 - Erro de digitação, ou de concordância, ou, pasme, de pensamento - para OS MESMO 16 - não seria "para OS MESMOS 16"? Claro, mesmo assim, ainda é uma frase mal construída.

    3 - O termo correto, pela grafia antiga, é "sócio-educativa". Pela nova forma de grafar, é "socioeducativa".

    4 - Que raio foi isso - Menor ao volante: Congresso estuda liberar pra quem tiver 16 - ? Pelo o que está escrito, se deve depreender que o Congresso estuda liberar menor ao volante para quem tiver 16 anos. Claro, com alguma condescendência durante a leitura, pode-se chegar ao significado pretendido por você.

    É isso, mas, com certeza, você pode se sentir grato por não depender dos serviços de "uma revisão que não unciona".

    Até,
    Ulisses.

    ResponderExcluir
  2. Caro Ulisses, vamos por jacke, como diria o Part. Cadê o erro? Não tem. Só enganos. Aqui é que nem prefeitura, demos férias coletivas pros revisores. Ficou só a Mócra (a estagiária). Demos um esporro nela por deixar passar o lance das medidas sócio. Ela disse que googou antes e deu tanto sócioeducativas como sócio educativas e sócio-educativas. Tá perdoada. Agora o "mesmo 16" não dá pra deixar passar não. É o fim da picape. Nem como engano é aceitável. Levamos ela pra jantar e passamos aquele corretivo. Ela tá pensando que isso aqui é jornal, pô.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que as montadoras estão dando muito dinheiro aos políticos para aprovarem a redução da idade mínima para tirar a CNH.
    A maioria dos políticos vota assim:
    Reduzir a idade penal: "... hum.. deixa eu pensar... quanto eu ganho em $$? NADA!... hum e meus eleitores? Alguns irão ficar contra outros a favor... vai gerar polemica... então melhor deixar quieto.
    Reduzir a idade para tirar CNH: "... A montadora esta pagando para nos fazermos o projeto e aprovar alteração na Lei... ok... A grande maioria dos eleitores não vão se importar com a medida... Então torna-se conveniente...


    reduzir a idade penal não resulta em ganhar mais dinheiro
    Não acredito que nossos politicos reduzam a idade penal

    ResponderExcluir