fevereiro 10, 2011

A interpretatriz

 Decifrando-entrelinhas

Deu no Ney Lopes que deu no Circulando – que é a mesma coisa: “Tem dois políticos criciumenses, um da linha de frente e outro dos bastidores, comprando tudo que tem pela frente e que tenha sinônimo de luxo, exclusividade e riqueza. Os valores milionários de suas aquisições já superam e muito seus ganhos originais e declarados oficialmente de serviços prestados na vida pública.”

Parece a RBS, “este político”, “essa empresa”… A parte má dessas notinhas de coluna é que a notícia sempre vem pela metade. Tem predicado, mas não tem sujeito. Requer interpretação. É aí que nós entramos. Se há uma coisa que a gente não é bom é em interpretação – os Ronaldos (Fenômeno e Gaúcho) são, mas nós não –, porém, buscamos no mercado especialista na área e, surpresa, encontramos aqui do ladinho: a Mócra (estagiária).

E não é que a filha-da-puta é boa nisso também? No teste de aptidão, passamos a nota do Circulando para ela interpretar. Veio assim o relatório:

Políticos criciumenses – compõem-se de eleitos e não eleitos;

Linha de frete – eleitos;

Bastidores – não eleitos;

Eleitos – Boeira, Ronaldo Benedet, Dóia, Comin e Altair Guidi;

Não eleitos – Acélio, Romanna, Tati, Décio, Serafim e mais uma enfiada baixo cleral.

Do relatório: Não há indícios de enriquecimento nesse pessoal. Nenhum tem jatinho, um jet-ski aqui outro lá, enfim, gente pobre da melhor qualidade, políticos para nos encher de orgulho. Concluo que a nota é perniciosa e desprovida de crédito. Era o que eu tinha a declarar.

Putz pê-ésse: tem gente aqui que não gostou. Há suspeita de que a Mócra é corrupta (foi vista de mão pegada com um assessor em Punta Del Este).

6 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKK
    MAIUSCULO
    Não confundir com másculo.

    Este foi um dos posts (é assim o plural?) mais hilarios que eu já li.

    ResponderExcluir
  2. Este copy/colunistas são ridiculos.

    É o tipo de notinha que pode sair assim:

    Um casal top da cidade já não divide mais os lençois Trussardi.

    Sem falar no "seachão", que pra rebater o Roldão, copiou uma nota do blog do guru, sem dar o devido credito. "Só pra variar".

    ResponderExcluir
  3. E depois os cola/copia/colunistas reclamam.

    É um tal de notinha industrializada, noticia copiada, piadinha colada, manual de auto-ajuda citado, e o principal: auto-promoção + promoção alheia, jabazendamente calculada.

    Enfim: lê quem quer.

    ResponderExcluir
  4. Nada a ver com o post): O tal Benedet foi o deputado federal mais votado em São Joaquim, cidade onde ele e outros integrantes da cúpula do governo passado têm investido bastante na aquisição de terras ( e de votos, também).

    ResponderExcluir
  5. Essas colunas não podem ser chamadas de sociais nem de entretenimento. Devem ser chamadas de FOFOCA mesmo. Aquilo que eles vivem escrevendo que ouviram as secretárias do lar comentarem sobre a traição do fulano com uma enteada e blábláblá.. Tudo que não tem nome, data e endereço só pode ser chamado de FOFOCA.

    ResponderExcluir
  6. Ney também é cultura. Notinha de hoje:

    "Depois de 15 dias curtindo as águas do pacífico, em Miami,.."

    Obrigado por avisar Ney, só faltou especificar se mudaram o pacifico ou mudaram Miami de lugar.

    ResponderExcluir