abril 27, 2011

Ô festão

Centralização-1

A frase a seguir é interessante:

“A coisa mais maravilhosa do mundo é ser político no Brasil. Já pensou poder fazer o que quiser sem qualquer preocupação com gasto?”

A gente tinha essa frase aí em mente mas não havia um exemplo preciso pra clarear bem. Tá, tinha um calhamaço de exemplos, mas esse aí, além de tudo é até engraçado pela desfaçatez. Ninguém tem mais preocupação em enrolar um pouco. O Colombo pingou a gota extra.

A gente elege deputados estaduais para nos representar junto ao governo. São 40 deles. Aí o nefasto Luiz Henrique (santo padroeiro das aposentadorias rápidas) vem e cria as Secretarias de Desenvolvimento Regional. São 36 SDR’s mais 01 escândalo (quando elas foram parar no banco dos réus).

A rigor, a rigor, mais descentralizado impossível. O Governador e a cambada de Secretários (23 deles), assim como os Membros da Administração (outros 26) poderiam ficar lá. Em Floripa. Tem representante demais espalhados pelo Estado pra informar pra eles tudo o que precisam saber.

Mas não. Eles vêm. Vêm e vão visitar todas as outras 35 SDR. Agora pega essa turma toda, mais assessores (não pensem que eles vêm sozinhos – nem vamos falar de esposas e sogras)… Vai dar umas 150 pessoas. Pega a diária dessa turma toda e multiplica por…

Nem dá pra continuar. Deu um estresse…

Tá loko!

Nenhum comentário:

Postar um comentário