julho 11, 2011

A greve pela Educação

Outdoor3

Caro Putz,
Talvez eu esteja mal informada, lendo pouco, cansada de falcatruas em todos os poderes, talvez por ter lido que o dinheiro do FUNDEB
serviu para locupletar o Judiciário, o Legislativo e certamente o Executivo, talvez porque estou já adiantada na estrada da vida com meus 57, MAS NÃO VI EM NENHUM LUGAR DE MÍDIA ALGUMA, A UNIÃO DOS VEREADORES DESTE NOSSO ESTADO , A EXEMPLO DO QUE FIZERAM PELA BR-101,  A FAVOR DO MOVIMENTO GREVISTA DOS PROFESSORES. COM CERTEZA MUITOS DELES TÊM CLAREZA DA LEGALIDADE DESTA GREVE, DA IMPORTÂNCIA DOS PROFESSORES PELA TÃO ALMEJADA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO PÚBLICA, MAS INFELIZMENTE NÃO HOUVE MANIFESTAÇÃO A PONTO DE MERECER DA MÍDIA A EXPOSIÇÃO NECESSÁRIA PARA FORTALECER OS SEUS DIREITOS E FAZER COM QUE OS PAIS E ALUNOS FOSSEM PARA RUA E, JUNTANDO-SE AO CORPO DOSCENTE, EXIGIR DO GOVERNO SUA IMEDIATA ATENÇÃO ÀS REINVIDICAÇÕES.

Obrigada pela atenção,

Mirian

Putz pê-ésse: Não é que a putznauta está cobertinha de razão? Depois aparecem outdoors dizendo que não se precisa de mais vereadores e o pessoal não entende o porquê.

3 comentários:

  1. Por esse, e por outros motivos (que se listar não cabem aqui) os bons professores estão sumindo. Alguns estão se aposentando, e agradecendo por resistirem até o final da caminhada.
    Os novatos bons estão simplesmente fugindo, se especializando em outras áreas mais valorizadas e tentando esquecer que um dia sonharam com esta profissão.
    O que sobra? Aqueles que por falta de opção (ou bolsa na faculdade) resolveu "virar" professor. Comprar diploma pela internet, pagar um digitador para fazer seu TCC ou Monografia, planejar as aulas usando ctrlC-crtlV, ensinar que em 7 de setembro se comemora o descobrimento do Brasil (pasmem, já presenciei isso!) e assim por diante.
    E é isso mesmo que os representantes políticos querem, pois cidadão que não recebe educação de qualidade vira massa de manobra para trocar o voto por uma vaga na prefa, por um exame de alta complexidade, por cesta básica, pela sua dignidade.
    Revolta!!!!

    ResponderExcluir
  2. Taquipariu,um vereador ganha mais de 7.000 reais?Bora lançar minha candidatura Seu Putz?

    ResponderExcluir
  3. Ainda querem aumentar os vereadores.
    Os que tem ja nao fazem merda nenhuma.
    Mas merda nenhuma mesmo.
    Se 12 não fazem merda nenhuma 21 fariam a bostalhada gigante. E com custo pesado pro município.

    ResponderExcluir