agosto 12, 2011

Como complicar a criação de um partido político

PSD

Estamos acompanhando de perto o rolo do PSD. Tem muita coisa interessante ali, informações que podem servir de base para uma cartilha, ou manual mesmo, de como criar um partido. Melhor, o que não fazer para criar um partido.

Nós mesmo, enquanto Putz, já pensamos em criar um partido. Tínhamos até um aliado na base, que era o Chicuta, não por outro motivo o partido se chamaria ChiPutz. Hoje, olhando para trás, percebemos o amadorismo da iniciativa. Se a gente tivesse o exemplo profissional do PSD, poderíamos ter feito diferente. Ou não.

Vamos combinar uma coisa, só um kassabets (discípulo de Kassab)retardado pra listar mortos (e com assinaturas!!!) para fazer quórum mínimo pro PSD nascer. Nem que nosso amadorismo fosse formado nas masmorras do Rio Maina iríamos deixar um furo desses.

A gente teria feito diferente. Primeiramente, mandaria uma equipe fazer um treinamento com Sarney. Longe e caro? Pavan serve. Moreira, LHS… tem gente boa aqui. Esses aí, na escola de malandragem foram expulsos. Para montar o plantel mínimo de filiados com perfil adequado, a gente começaria por lista de protesto de título. Tem nos jornais, fácil. Penitenciária também é um bom celeiro. Consegue-se uma lista de presos, promete qualquer coisa e… fácil. Morto nunca, essa foi pra fudê demais.

E agora? Como desatar o nó que o PSD enodou? Não tem como. Se tem, não sabemos. Esse tipo de estrutura envolvendo mortos foge um pouco a nossa especialidade. Um terreiro de macumba pode ser um bom começo. É bom levar foto do Kassab.

Um comentário:

  1. Além de mortos, tem 2 vereadores do PSD de Criciúma que migraram pro PSD,um esta apoiando a base do prefeito Clésio, o outro é do contra.
    Que coisa maluca.
    Este partido esta sendo criado com tudo que tem de coisa ruim nos outros partidos e sem qualquer ideologia.
    Que futuro terá este partido?
    Nenhum é claro!!!

    ResponderExcluir