setembro 26, 2011

Brasília é aqui

CPI do esgoto

Criciúma está cada melhor na foto. Todo dia acontece coisa aqui que nos enche de orgulho. São coisas, assim, digamos, que só se vê em metrópoles mais desenvolvidas. Essa subida de divisão, de status, é, em última a análise, o  sonho de todo homem ou blog que torce por sua cidade.

Hoje, não há como negar, coisas acontecem aqui que parece que estamos em Brasília. Dá uma tremura quando a gente pensa nisso. Se não acontece aqui, acontece com gente daqui, o que é a mesma coisa. É Criciúma mostrando o potencial de sua brava gente.

Temos por exemplo, um vice-governador (Moreira) aposentado com oito meses de trabalho. Isso, no mínimo, é o máximo. Temos quatro ou cinco casos no país e, glória, um é nosso. Da terrinha. Aliás, Moreira tem revelado potencial excepcional para, por exemplo, o Senado. É o LHS do futuro, se candidatar-se não perde. O que ele fez no pouco tempo de Celesc (cliquem no “Celesc”, o link é bom) não é pra qualquer um.  E temos o nosso Ronaldo Benedet que já mostrou que tá bem entrosado em Brasília quando livrou a cara da Roriz. Ele disse que corrupto também sofre, nós ficamos comovidos.

E agora… a cereja do bolo: uma CPI. Credo!!! Até arrepia. A CPI do Esgoto não deixa dúvidas, estamos de fato antenados com o que há de melhor em tecnologia  de rolos. Tem obra superfaturada na CPI, tem contratos sem licitação, tem contratos sem licitação com pessoal ligado à prefeitura, tem contrato sem licitação com gente ligada à prefeitura que se candidatou a deputado e esbanjou um caminhão de dinheiro na campanha (e se elegeu), enfim…

Gente, não há como negar, isso é um salto de qualidade. Estamos indo muito bem. Temos pessoal aqui com formação suficiente para nos representar em Brasília.

Só falta uma coisa. Falta a apoteose, o golpe de mestre, o toque de midas, o pos graduation. A CPI tem que acabar em pizza. É o mínimo que se espera. Mostramos toda nossa qualidade na articulação da trama e… amarelamos na hora de botar pra dentro? Não. Nunca. É preciso que acabe em pizza. Vai ser a sagração nacional. É o hexa. Ficaremos muito decepcionadas se isso não acontecer.

2 comentários:

  1. Kkkkkk, muito bom seu putz.
    nós temos políticos de nível nacional.
    é a escola criciumense de politicagem.

    ResponderExcluir
  2. Putz do cacete, pode começar a se preocupar. Aposto que é pizza de cebola, pra arder nos olhos dos otários que somos nós mesmos.

    ResponderExcluir