dezembro 21, 2011

O teleférico do Salvaro

Teleferico do Salvaro

Cumprindo nossa missão hemorrágica e espasmódica de achar defeito em tudo, queremos aqui alertar a PutzPopulação para a inviabilidade técnica, tática e física do projeto.

Teleférico pressupõe alguma coisa aérea. Pode ser um trenzinho, uma gaiola, um Picanto, qualquer coisa, mas aérea. Tá no Wikipédia.

A ideia do prefeito é boa, mas peca na essência. O Morro do Céu tem pouco mais de 10 metros de altura, se puxar um cabo de aço do Parque das Nações até lá, com um trenzinho pendurado, cá pra nós, se não arrancar o telhado da Coopermetal ainda assim podemos estar criando o teleférico mais rasteiro do mundo. É mais fácil fazer um desvio para a Terezinha e ir por terra. Sem falar da vista, outro pressuposto básico teleferical, o turista quer ver alguma coisa lá de cima, não um teto de metalúrgica .  

Pra não dizer que não falamos de soluções, o Putz sugere que o prefeito altere o roteiro. De onde parte a gente não sabe (Parque das Nações pode ser muito longe), mas a chegada, com certeza é o Morro Cechinel (o da TV).

Creeedo, só de pensar na visão HD de Criciúma no trecho dá um friozinho na panturrilha. 

6 comentários:

  1. KaKAkAaKakA essa foi muuuito boa...
    "Pode ser um trenzinho, uma gaiola, um Picanto(kakakakakaka)"
    Imagino um Picanto pindurado...
    "Cá pra nós, se não arrancar o telhado da Coopermetal ainda assim podemos estar criando o teleférico mais rasteiro do mundo."(kakakaka)
    "Sem falar da vista, outro pressuposto básico teleferical, o turista quer ver alguma coisa lá de cima, não um teto de metalúrgica"...
    NÃO CONSIGO PARAR DE GARGALHAR!!!
    ADORO MUITO TUDO ISSO.
    Abraço,
    ASG

    ResponderExcluir
  2. Só ele (o creso)e o Acélio com o metro de superficie, sujerindo estes tipos de aberrações....rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. No dia 09 de dezembro de 2008, saia à notícia que a Avenida Centenário, em Criciúma, finalmente iria ganhar duas passarelas para pedestres: uma em frente ao Bairro da Juventude e a outra próxima à Rodoviária. Já se passaram 1107 dias (até 21 deste mês) e a pergunta que fica: alguém pode dizer onde elas foram parar? Se realmente saíram do papel? Emendas inseridas pelo vereador Ivan Westphal (Camisa) no orçamento municipal aprovado naquele ano reservavam mais de R$ 1,5 milhão para as duas obras, além da pavimentação de ruas e uma creche. A previsão para a construção das duas passarelas é que ela receberia R$ 300 mil. Onde está aplicada esta verba? Onde estão as passarelas? E aquela que foi prometida no mês de agosto deste ano, com maquete virtual e tudo, ligando a Rodoviária a Rua Antônio Althoff, perto do Crisul Hotel?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Putz,
    Vi que vc publicou uma nota de avaliação ao projeto de um teleférico cricumense. Concordo plenamente com seus comentários. Inclusive, quando li a informação, eu que sonho que um dia Criciúma ou a região tenha um grande projeto turístico, achei interessante, mas não dá pra fazer saindo do "anão" Morro do Céu, né?
    Quando nos encontrarmos compartilho contigo meu audacioso projeto turístico, que por coincidência também seria no Morro Cechinel e poderia contemplar um teleférico...

    ResponderExcluir
  5. O Putz! precisa dar a notícia por inteira. Está subtendido que tudo o que for preciso para que o teleférico aconteça, será feita. Olha o Lema: Trabalhando a gente chega lá! Inclusive, se for preciso tecnicamente, eles farão um novo MORRO DO CÉU, com letras MAIÚSCULAS, capas de suportar a idéia turística do teleférico. Até a Itajuí poderá participar da licitação...é só cavar um buraco do tamanho que se queira o novo morro....

    ResponderExcluir
  6. Morro do céu Altura 140m acima do nível do mar, parque das nações 38 acima do nível do mar.

    ResponderExcluir