dezembro 07, 2011

Saúde e Mosquito se comunicam

Silvinho e Mosquito

Boa noite Mosquito,

Inicio me apresentando. Meu nome é Silvio Ávila Júnior, professor universitário com doutorado pela UFSC, participante do movimento estudantil e seguidor do teu blog desde sempre, além de um blog não tão ácido chamado PutzGraça, aqui de Criciúma.

Quero aqui manifestar a minha chateação com a tua desistência e te colocar a par de uma coisa. Há 1 ano e 9 meses estou ocupando o cargo de secretário da saúde aqui de Criciúma. Podes estar pensando que sou mais um que deve estar se aproveitando da situação ou coisa assim, mas quero te perguntar duas coisas se me permites:

- Nada do que é feito te agrada? Nada vale ser elogiado?

- Todas as pessoas que estão no meio (político) merecem os mesmos adjetivos?

De uma coisa tenho certeza, eu tento fazer a coisa certa, do modo certo e me orgulho de ser quem eu sou e de estar onde estou, pois sei que o que estou fazendo paga um pouco da dívida que tenho com a sociedade que sempre pagou meus estudos e que merece mais atenção.

Não me agrada ser jogado na vala comum. Prego e sempre preguei que a nossa saída está na educação, pois em alguns aspectos a culpa de tudo o que acontece é também um pouco nossa, que colocamos pessoas erradas em lugares que precisam existir.

Sempre fui um critico contumaz do serviço publico, mas estando dentro dele passo a entender determinados processos que não são tão simples.
Quebrar a cultura do "sempre foi assim" é muito difícil, e colocar na cabeça de determinados servidores que a estabilidade não deve trazer conforto e sim compromisso é uma missão quase impossível.

Penso que temos de investir no novo e na modernização do serviço publico.
Gostaria de contar com a tua compreensão, já que me manifesto não para aparecer ou me expor mas sim para colocar a opinião de um servidor que quer e tenta fazer o melhor.

Um abraço e continue acreditando, porque eu continuo...

*****

Resposta mosquitense…

Silvio,

Quem me conhece sabe: não sou um crítico das coisas corretas. Nem todos os servidores são corruptos, é um imensa minoria.

Na saúde quem trabalha com seriedade merece meu aplauso. Conheci o Orasil, médico, estudante na minha época.

Prazer em conhece-lo. Continuo no twitter @tijoladas; o blog não era apoiado por nenhum grupo politico e só por doações que na prática não existiam.

Fiquei com diabetes na trajetória do blog. Não tenho plano de saúde. Vou cuidar da saúde e continuar influenciando na politica.

Sou chefe de cozinha amador. Me convida e faço uma janta ou almoço para rever os amigos dai. Tenho muitos amigos, Putz cri e outros.

Forte abraço

Conte comigo

Amilton (O Mosquito)

4 comentários:

  1. Eu entendo a postura do nobre secretário mas o blog Tijoladas é uma arma criada contra os corruptos desse estado ou país. É uma metralhadora de denúncias. É um favor que ele faz a sociedade.
    O mosquito na ilha é conhecido como Coronel.
    ABraços

    ResponderExcluir
  2. hummmmmmmm...

    senti um clima entre oss dois, será que rola um sentimento por parte do mosquito?

    todos 'sabem' quem é quem no paço municipal

    rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Se rolar um rango chama o pessoal do EraSoPapel

    ResponderExcluir
  4. Kiko Della Giustinadezembro 11, 2011

    Sou testemunha de que o Silvio é o "CARA" no comando da Secretaria de Saúde, atencioso, honesto, sincero, trabalhador e uma estraordinária pessoa.
    Só não faz o que não estiver ao seu alcance.

    Kiko Della Giustina

    ResponderExcluir