dezembro 19, 2011

Sobre o imbróglio opressivo na Unesc… parte I

image

N O T I C I A S    D C E

Caro Acadêmico (a)

O Presidente do DCE, no uso de suas atribuições regimentais, em nome de toda a comunidade acadêmica da Unesc, vem manifestar o seu veemente repúdio às ações que visam constranger e humilhar o Ex- Presidente do DCE, o estudante formando de Direito Pedro Victor da Silva Prudêncio pela atuação como dirigente estudantil.

No dia 14/12/2011, o Ex-presidente do DCE foi notificado de um processo administrativo que busca responsabilizá-lo pessoalmente por supostos excessos praticados na condução da campanha dos estudantes contra o aumento abusivo das mensalidades. O referido processo já suspendeu a formatura do acadêmico prevista para 12/02/2012 e poderá culminar na sua expulsão da universidade.

Trata-se de um ato inescrupuloso de atentado à liberdade de expressão e manifestação democrática. Nós acadêmicos, exigimos respeito e não abrimos mão da nossa legitimidade em defender um ensino de qualidade e acessível, sem aumentos abusivos e frequentes na mensalidade de uma instituição “comunitária”.

O movimento Estudantil Brasileiro não seu calou nem diante de uma ditadura militar. Certamente vamos continuar usando nossa voz em defesa de um ensino comprometido com as pessoas, para que esta seja uma universidade comunitária de fato e não de marketing.

O Presidente quer reiterar o seu irrestrito apoio e solidariedade ao acadêmico ora processado, num ato que, além de constranger e humilhar a pessoa do colega Pedro Victor, configura na verdade uma tentativa de manchar sua brilhante trajetória acadêmica, onde conseguiu aliar os cinco anos de estudo de Direito com a defesa dos acadêmicos e de uma universidade transparente, acessível e verdadeiramente comunitária.
A voz dos estudantes não vai se calar.

Diretório Central dos Estudantes João Baptista Pereda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário