fevereiro 13, 2012

Energia fecha também a unidade de Tubarão

Energia afundando-I

transladado do blog de Ramires Linhares

Os 800 alunos tubaronenses só não vão ficar sem aula na segunda-feira, graças a rápida ação dos professores e de um grupo de pais.
Em reunião na tarde desse sábado entre representantes dos professores, pais e advogados, foram estabelecidas as propostas da nova administração do Colégio Energia de Tubarão a partir desta segunda-feira, quando os 800 alunos matriculados no estabelecimento voltarão às aulas.

A direção administrativa da unidade de Tubarão também era feita pelo senhor Ugo Accasto, que desde 2006 era diretor administrativo das unidades de Criciúma, Araranguá, Urussanga e Tubarão, que formavam o Colégio Energia Raio Sul. Ugo Accasto, italiano, mestre em matemática, já atuou no Brasil em outras instituições educacionais e a mais de 5 anos administrava o energia.

Em Criciúma, Ugo Accasto emitiu informativos oficiais de falência do Colégio, assumindo total responsabilidade pelo fim das atividades, prometendo devolver aos pais materiais escolares adquiridos e valores de mensalidades pagos adiantados. Mas, isso tudo através da justiça, depois de findado o processo de falência.

A sociedade que era detentora da franquia Colégio Energia no sul era formada por Ugo Accasto e pelos reconhecidos professores Guido e Jerry. Mesmo que em meados do ano passado, Accasto tenha se desvinculado da sociedade, colocando em seu lugar dois membros da direção do Colégio Energia de Tubarão, a palavra final sobre questões administrativas ainda era dele. Tanto que foi sua a determinação de que o Energia de Tubarão encerrasse suas atividades na última sexta-feira, inclusive com nota oficial já redigida por seus advogados.

A direção atual do Energia Tubarão reuniu seus professores e alguns pais e decidiram “bancar” a administração do Colégio provisoriamente. Depois de consultas a advogados e inúmeras reuniões, está decidido que uma instituição de ensino da cidade irá recontratar os professores e tocar o Energia, que provavelmente mudará de nome, passando a adotar o nome Anglo, que será o sistema de ensino a ser adotado. Os professores e os métodos educacionais permanecem sem alteração.

O local de funcionamento do novo Colégio, à princípio, será o mesmo, mas, devido ao preço do aluguel ser um tanto salgado (especula-se que passa de R$ 40 mil), vão iniciar negociações com o proprietário do imóvel para redução do valor. Não está descartada a mudança de local, caso não haja acordo.

Foi uma semana tensa de negociações, até que as soluções fossem aprovadas e comunicadas aos pais nesse sábado. E só graças ao empenho e responsabilidade de alguns pais e dos professores que atuam no Colégio Energia, unidade de Tubarão, é que as centenas de alunos da instituição não vão encontrar os portões fechados na próxima segunda-feira.

2 comentários:

  1. Então foi ele quem deu o golpe em Urussanga, com o fechamento repentino do Energia de lá?

    ResponderExcluir
  2. Ele é um golpista. Os pais e funcionários deveriam registrar B.O contra ele por GOLPE. E também contra os outros dois donos do Energia que estão em Florianópolis dando aula bem tranquilos no Energia de lá.

    ResponderExcluir