março 28, 2012

Como se livrar de um flanelinha

image

Deu no jornal a solução para a praga de flanelinhas que assombra você. O jornal traz, inclusive, o passo-a-passo ensinado pela polícia para evitar a exploração.

Seguinte…

O flanelinha aborda você na balada, cemitério, restaurante ou futebol, mas você diz que não paga. Pode aí pintar um clima intimidativo. É nesse preciso momento que se caracteriza a extorsão.

Preste atenção porque os passos as seguir são importantes. Ocorrendo a intimidação você liga para a polícia e faz a denúncia. Feito isso, é só se dirigir até a delegacia junto com o acusado e prestar depoimento.

Tudo muito simples. É possível, se bem que é raro, que o acusado se recuse acompanha-lo à delega. O flanelinha diz que não vai e manda você se fud%$#&. Pode ser até que ele lhe acerte o queixo com um cruzado, risque seu carro e saia correndo. Mesmo assim, você estará protegido pela lei.

Isso é um progresso espantoso. É a proteção que faltava para a sua condição de cidadão. E saber que, não faz muito, a gente ficava a mercê da flanelada…

Um comentário:

  1. É o mesmo procedimento quando alguém for assaltado, estuprado, sequestrado... Liga pra polícia e leva o criminoso junto. Simples mas genial!

    ResponderExcluir