março 01, 2012

A desgraça da telefonia celular em Criciúma

image

Aqui na cidade, as coisas corriam tranquilas para as operadoras de telefonia celular. Nunca se vendeu tanto aparelho. A gente não tem estatística, mas não deve ter lugar no mundo que tenha mais celular que Criciúma. Exceção, é claro (sem trocadilho), em Bangu I, II e III.

Não existe negócio mais rentável que telefonia celular. Até tem, mas tem todo o incômodo do processo eleitoral. Mas, voltando a questão local, a telefonia ia bem, vendendo como água, os lucros carregados de dígitos. Nada acontecia na cidade que pudesse preocupar os executivos celulares.

Algum PutzNauta poderia pensar neste momento que a gente está fora de área, que não temos noção que a telefonia celular de Criciúma é uma merda porcaria, que as linhas são truncadas, o sinal deficiente, as ligações cortadas, enfim, uma merda porcaria. Não estamos (fora de área). Estamos ligados e com a bateria até a boca. Nosso sinal é bom e permite afirmar que esses problemas todos não eram das operadoras. Eram do usuário.

Captou? Se não, vai lá fora. É o seguinte. Toda deficiência do sistema celular em Criciúma foi sistematicamente atribuída à proibição imposta pela legislação local de instalar novas antenas. Os palhaços executivos morriam de rir com a situação. A incompetência deles era encoberta pelo manto protetor de uma lei conveniente.

Porém, o inesperado aconteceu. Nossa Câmara, sempre ligada nos anseios de seu povo, deu um basta na estripulia  e liberou a instalação de novas antenas.

Com essa os babacas executivos não contavam. Agora não bastava mais só vender aparelho, agora eles teriam que instalar novas antenas e todos em Criciúma passariam e ter um sinal de qualidade, sem cortes, sem áreas mortas.

E é exatamente isso que… NÃO ESTÁ acontecendo. Continua a mesma merda porcaria. Pelamor! Continua como dantes. Ninguém instalou nada. Não há proibição e os caras não instalaram porra antena nenhuma. Ninguém consegue ligar pra ninguém.

Acham que é o fim? NÃO É. Os FDP executivos continuam morrendo de rir.  Sabe porque? Olha só o jornal de ontem…

JM-celular-ninguem reclama

Porque ninguém reclama. Só bloguezinho mixuruca que ninguém lê. Pelamor gente! Vamos pro Procon. Não deixem que eles vençam (como se isso adiantasse…)

Um comentário: