março 30, 2012

Monitoramento popular

Vídeo é para mostrar o que diariamente vejo no cruzamento da Av Centenário com a Anita Garibaldi ao lado do terminal central. Ônibus do transporte publico municipal de Criciúma "furando" o sinal vermelho e desrespeitando a faixa de segurança ou faixa de pedestres. Nestes momentos os "verdinhos" ( Guarda municipal), não vejam ou não querem ver as infrações.

8 comentários:

  1. Pelo que eu saiba isso é permitido e previsto para o local, não teria outra forma dos onibus cruzarem a avenida. Mas os melhor do post é o não "VEJAM"... hehehaheheahe

    ResponderExcluir
  2. Passo duas vezes por dia ali: os ônibus sempre furam o sinal, e acho que não é permitido não. O que acontece é que os sensores de multas não flagram os ônibus....

    ResponderExcluir
  3. O que os ônibus fazem é correto. Os ônibus brancos são os que tem que cruzar a avenida para ir para os bairros fora do eixo-avenida.
    É por isso que nos dois lados do terminal os carros esperam a uma distância razoável da esquina quando param no semáforo.
    O procedimento do vídeo foi criado já na implantação do novo sistema de transporte coletivo.
    De qualquer forma, acho melhor pensarmos no ônibus (não o motorista) como um amigo! Imagina se cada um daqueles que está ali dentro resolvesse comprar um carro?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assombrozoabril 02, 2012

      Prezado, ali é o seguinte a infração de transito furando o sinal verlhelho e desreipeitando a faixa de pedestre; que não apareceu no video mastinha pedestres tentando fazer a travessia.

      Excluir
  4. anonimo, aqui quem fala é o outro anonimo.

    neste caso teria que ter um semáforo exclusivo para onibus. o que o ônibus está fazendo é furar o sinal sim! invadindo a faixa de pedestres e desrespeitando a sinalização, já que existe um semáforo no canto esquerdo do vídeo.

    ResponderExcluir
  5. Se vocês estiverem falando do ônibus que sai do vídeo nos primeiros 4 segundos... Aquele furou o sinal lá na frente.

    Quanto aos outros ônibus, vocês nunca se perguntaram por que só nos semáforos que ficam nas cabeçeiras do terminal central vocês tem que parar 50 metros antes da esquina. É só pensar um pouquinho. Este site é sensacional, já seus leitores... Cada um!!!

    Quero que algum imbecil me explique como os ônibus brancos do vídeo fariam para entrar na Anita Garibaldi depois de o sinal abrir.

    ResponderExcluir
  6. Boas falas, colega anônimo. Curto e grosso! kkkkkkkk

    ResponderExcluir