abril 16, 2012

Encruzilhada do capeta

Itajaí com Major Acácio Moreira. A Itajaí é aquele que passa nos fundos do Giassinho. Todo dia alguém afunda a lataria de alguém ali. Motoboys então…

Semana passada, uma Pajero não parou e uma moto quase entrou nela. O Engeplus disse: “Moradores cobram providências para por fim aos acidentes. Como a colocação de um semáforo por exemplo.”

É aí que o Putz entra. (Não)Temos a solução. Não há solução. A esquina é assombrada. Já foi tentado de tudo. Analise a foto abaixo e diga se é possível acreditar que alguém atravesse sem ver a sinalização.

Itajai com Major Acacio Moreira-1

É caso para tratamento de choque. Já mandamos para a ASTC um projeto elaborado pela nossa estagiária da área de trânsito, especializada em esquinas.

Primeiramente ela, a estagiária, sugeriu que se mudasse a preferencial. Hoje, todo acidente no local o culpado é quem está na Major Acácio Moreira – que sempre cruza a frente de alguém da Itajaí que, invariavelmente, lhe destina uma descarga humilhante de desaforos. Isso não é justo nem democrático. Mude-se a preferencial e teremos também os da Itajaí  culpados. Só assim para eles entenderem como se sente o cegueta incauto que não pára ali. 

A outra sugestão:

Itajai com Major Acacio Moreira-3

7 comentários:

  1. Não concordo com semáforo, esta muito bem sinalizada com mostra a foto, o que falta é educação por parte dos motoristas, mas uma lombada antes das faixa de pedestres não seria ruim..
    abcc

    ResponderExcluir
  2. Tem muito motorista( ou condutor????) tirando carteira sem frequentar aulas de direção defensiva...

    ResponderExcluir
  3. Meu caro putz... nem sinaleira, nem lombada, muro at[e vai kkkkkkk... o que está faltando é vergonha na cara dos motoristas de Criciúma que desconhecem até aquele "x amarelo" que existe nos cruzamentos e param em cima achando que estão com a razão... a educação de um povo se mensura pela quantidade de papéis no chão e o número de infrações que seus motoristas cometem... neste caso estamos perdendo até para a Eritréia... não sabe onde fica??????

    ResponderExcluir
  4. Análise perfeita, jogar nas costas do poder público a falta de prudência do motorista.

    ResponderExcluir
  5. Os guardinhas da ASTC têm é que trabalhar! Ao invés de ficarem desfilando, que fiscalizem veículos e condutores, já que do trânsito não cuidam mesmo... É só ficar desfilando e pedindo documentação dos veículos e condutores: metade dos carros e quase a totalidade das motos e condutores estão irregulares! Tcharam! Melhora o trânsito, aumenta a arrecadação e diminuem os acidentes!

    ResponderExcluir
  6. Seu Putz, trabalho em frente a Criplacas na Major Acácio Moreira, vou todo dia ao trabalho pela Itajaí e até hoje tive a sorte de não me acidentar por ali.

    Mas o seguinte, um semáforo seria terrível e desnecessário ali, pois a visibilidade para atravessa é boa.

    Ta bem sinalizada, quem atravessa é muito idiota!!! Merecia perder carteira.

    ResponderExcluir
  7. Conclusao;
    O problema do transito de criciuma nao é o transito e sim os motoristas. Se voce que ver cenas fortes ande pelas ruas de criciuma. É uma tentativa de suicidio atras da outra. Uma pena que muitos nao conseguem, tragico é que muitas vezes quem paga é inocemte, e muitos nem beberam.

    ResponderExcluir