maio 21, 2012

A BR-101 e a incompetência dos políticos catarinenses

Politicos catarinenses e a BR101

Estrelas que faturam… A Dilma está chegando para autorizar a ponte da Cabeçuda e Ideli e Benedet (deu no jornal) estão brilhando e faturando… Lula esteve aqui em 2004 e prometeu a BR duplicada em QUATRO anos. Já foi OITO e nem perto de terminar.

Nossa analista política tem uma só tarefa diária: ler os jornais (só de Criciúma) e ver se tem alguma barbaridade que a gente possa, digamos, não concordar. Ele pegou essa do brilho da Ideli e do faturamento do Benedet.

Num Brasil ideal, conforme a analista, todos os deputados e senadores catarinenses deveriam ser demitidos sumariamente por incompetência. Deveriam ser condenados  a QUATRO anos  de confinamento com seus pares gaúchos para aprender como se brilha e fatura com a duplicação de uma BR, sem receber nenhum dos 16 salários anuais. Se eles não aprendessem em QUATRO (não aprenderiam) prorrogariam para OITO. Esses últimos quatro direcionado especificamente para pontes e túneis.

O analista disse isso, mas sabe que o Brasil não tem nada de ideal. Somos uma republiqueta de sud américa (por sua condição e, por que não dizer, localização) onde os suseranos estão no poder para se locupletar e a vassalagem delira quando eles se fazem brilhar por cumprir apenas com a obrigação. E com quatro anos de atraso (e muitos milhões faturados ao léu).

Um comentário:

  1. Campanha: NÃO REELEJA! Nem vote em Benedet, Eduardo, Ideli, gente que está há décadas na política e nunca fez nada por Criciúma! Infelizmente, não sobrou ninguém em quem votar...

    ResponderExcluir