julho 19, 2012

Um sonho de Senado (dois/dois)

Suplente de Senador

Não II

Melhor continuar (chama atenção nosso personal political scientist, formado na Síria – tudo que o Bashar al-Assad sabe de organização sócio-política foi ele que ensinou). Manter o sistema de suplência pode ser bom pro Brasil. Deve continuar. Contrariando a pesquisa, o formato de suplência deveria ser mantido e estimulado sem gatilho e sem auto-implosão. Se for o caso, estabelecer metas e trabalhar para substituir todo efetivo pelo seu reserva. 

Se cada figura suplente que entra na casa é um desconhecido alheio à política*, pior que está não fica teremos viável o sonho impossível de um Senado sem políticos.

(*) O último a assumir, suplente do Demóstenes, não é político. Ao contrário, é vítima. Ajudou a eleger o Demóstenes e, em troca, o Demóstenes apresentou a gostosa mulher dele pro Cachoeira que, acostumado a mexer nas coisas dos outros,  roubou a lindaça para si.   

Um comentário:

  1. Nao so acho que deve ser mantido como deve ser ampliado. Suplente de Governador, de vice, de deputado (federal e estadual) e tambem de VEREADOR. E como para senador se vota em dois quando a renovacao(???) é de 2/3 acho que deveriamos ter direito a tantos votos quanto sao as vagas - ja pensou ter de votar em tantos vereadores - achar um bom ja é dificil.

    ResponderExcluir