agosto 21, 2012

FIFA, uma história de lerdeza

Chip-na-bola_Placar

OK! Você já viu o tamanho do post e quer desistir. Não faz isso! Vai perder a melhor produção putzcrítica da história. Faz o seguinte: leia o primeiro parágrafo. ) resto a gente garante.

O Papa é mais moderno que a FIFA

A FIFA está em vias de introduzir(!) a bola inteligente (com chip interno) que define quando é gol e quando não é. Diz que está avançando para atualizar o esporte mais popular do mundo. A FIFA falando em atualização tecnológica chega a ser hilário. A FIFA é tão atrasada, mas tão atrasada, que para se ter uma ideia, ela consegue ser mais lerda que a Igreja Católica, com todo o respeito que merece a IC e sua maluquice de insistir que sexo é só pra procriar (nem Deus acredita nisso).

Quem vai lucrar com isso?

E aí? Vamos pro próximo? Tem muita coisa para a FIFA mudar no futebol para deixa-lo mais atual, mas, escreve aí, nada vai acontecer de lógico e racional nos próximos 30 anos. E por que? Por causa da highlanderbilidade de seus dirigentes. Todos que lá passam não morrem antes dos 110 e não existe vida inteligente depois dos 100. Havelange tem 120 e dirigiu a FIFA por 70; antes dele… não se sabe, faz dois séculos e os papiros sumiram). Essa é uma característica, a outra é que eles não são um primor de honestidade (é claro que não é por isso que estão inventando uma tecnologia que vai ser implantada em 20 milhões de bolas de futebol e espalhadas pelo mundo inteiro – fora os sensores).

Matuscada caquética

A gente gostaria de ver o futebol evoluindo como os outros esporte, mas não vai. O Blater tem uns 90 anos e deve viver 120, daí nosso cálculo que em 30 anos não acontece nada. Mas está acontecendo, diriam os cegos. A bola inteligente é o que? Santa ignorância, Batman. A bola é uma idiotice incompreensível. A tecnologia para corrigir o problema a que a bola se propõe já está aí desde antes do Havelange (falamos de séculos) e os caras estão desenvolvendo uma que não existe… Isso é muito bizarro.

TV ou mais assistentes?

Opa! Tá aí ainda? A Coisa vai engrenar. Falávamos que a tecnologia já existe, só não vê quem já morreu. A velha e boa TV. A lógica putzcrítica é muito simples e chafurdante: toda polêmica por lance de “bola entrou/não entrou e o juiz não viu”, só existiu porque a TV mostrou. Sacou, PutzNauta? É tão simples que dá até um orgasmo subcutâneo quando a gente pensa na obviedade disso. E o que a FIFA faz? Escala mais dois juízes por jogo (mais gente pra errar). Resolveria com um na frente de um monitor, eles botam dois atrás da trave. Vieram pra somar (mais gente pra ser xingada).

Atrasar pro goleiro X única bola

Esperar que os velhinhos da FIFA queiram simplificar alguma coisa não encontra amparo factual na história (do futebol). Muitos dos PutzNautas que ora leem essas bobagens verdades são do tempo que dava vontade de chutar a TV na oitava vez que o zagueiro, volante centroavante ou a mães deles todos devolvia a bola para o goleiro pra fazer cera. Na vigésima vez… você não via porque não tinha mais TV. A FIFA levou oito décadas para mudar isso. Outra: uma bola só no campo! Deus, mais oito décadas. O cara estava ganhando, chutava por cima do anel superior e o filho-da-mãe do juiz tinha que esperar que o gandula (quando existia) fosse buscar a maldita.

Torcedor é idiota debilóide

Nem cronômetro no campo ela libera. Credo! Essa dá raiva só de digitar. Não pode ter cronômetro. A FIFA não libera. A senilidade fifense decidiu que todo torcedor é um idiota débil mental. Só os do futebol. Até jogo de peteca tem cronômetro. 90% dos debilóides(nós) que vão a campo levam um radinho e, óbvio, sabem o tempo do jogo, 120% tem relógio. Até os quero-queros tem relógio. Mas isso, olhar relógio, é uma chatice bisonha. Parece um cacoete em massa. Depois dos 45, a cada 10 segundos a gente olha compulsivamente pro relógio. Pra que facilitar?

Uma regra do tempo da imagem sem movimento

Voltando à boa vontade FIFAL, vamos à prova derradeira que falta vontade de facilitar. O maior problema de uma jogo de futebol, em número de ocorrências está longe de ser a “bola que entrou/não entrou e o juiz não viu”. É o impedimento. Desde o tempo que se chamava off-side, ele vem irritando torcidas e ridicularizando bandeirinhas e suas progenitoras. A regra é uma aberração. Nem Superman poderia se dar bem como bandeira (ele tinha visão de raio X, mas não podia olhar para dois lugares ao mesmo tempo). A favor da regra é que ela foi criada em 1863 e naquela época um eventual erro do juiz ficava restrito ao momento em que ele aconteceu (ou alguém imagina que alguém ia chamar juiz de ladrão com base numa fotografia que seria revelada dali a um mês? – isso na hipótese remota e primitiva de um fotógrafo contemporâneo de Van Gogh ou Monet pegar o offside na objetiva). Com o advento da televisão, qualquer cartola federativo minimamente moderninha iria botar a mão pro céu e chutaria a aberração pra escanteio. Não a FIFA.

Futebol e camisinha

Esse é o panorama do esporte mais praticado no mundo. Que venha a bola inteligente. Alguém vai lucrar com ela e não é o futebol. A gente vai ficar torcendo que alguém descubra a TV como uma ferramenta útil ao jogo. Não acreditamos. Nem Bento XVI acredita. É capaz que ele libere a camisinha antes.

Viu? Valeu a pena. Aqui só tem debilóide gênio.

4 comentários:

  1. Filho da Viúvaagosto 21, 2012

    Estou embundecido com esta notícia.

    ResponderExcluir
  2. Filho, leu só o primeiro paragrafo, certo? Não vale. Tem que ler tudo. Ganha uma bolacha.

    ResponderExcluir
  3. ...resumindo Seu Putz, alguns destes senhores, ficará algumas vezes mais milionário, em pouco tempo.

    ResponderExcluir
  4. Não, não, Sérgio, tu não entendeu o contexto. Esses senhores são a nata do que existe de mais honesto no mundo. Na verdade, o futebol é uma ilha de honestidade. No Brasil a gente tem uma prova disso, não há uma denúncia de corrupção, nada. Veja você, fizeram um volume horrível de denúncias (algumas delas internacionais) contra o Ricardo Teixeira, porem nada foi provado. Ele continua sendo o presidente de honra da CBF (outra ilha paradisíaca) e recebendo um salário incrível, condizente com sua honestidade. Deus deve saber o que está fazendo...

    ResponderExcluir