abril 16, 2013

A condenação dos bichos

Cavalos aposentaveis

Estão protestando nas redes sociais facebook e twitter contra a ideia da PM de leiloar sete cavalos que passaram do prazo de validade. O protesto evoluiu e já se fala que justo seria aposentar os bichos.

Parece não fazer sentido? Se a gente analisar morfologicamente o cavalo, faz. Não se fala aqui de cavalos normais. É tropa de elite. Cada animal desses, quando no auge, parece um Anderson Silva, Vitor Belfort, Junior Cigano – preparadíssimos, só dão coice quando provocados e toda cavala dá mole. São tantas as mordomias que muito PM sonha em ter uma vida de cavalo.

Então, o desejo de revanche vem a galope. Depois de passar a vida correndo inutilmente atrás de adolescente inimputável, enquanto os cavalões se dão bem trabalhando quatro horas por dia e comendo alfafa orgânica com milho transgênico, nada melhor que condená-los ao leilão e torcer que caiam numa carroça de catador de latinha de Nova Schin.

A bem da verdade, a lei dá com os dois pés: um cavalo é considerado da mesma forma que uma mesa inservível – passível de leilão.

Enquanto isso, rt/compartilhe twitter e facebook, não só para salvar nossos cavalos, mas para lutar por uma remuneração não menor que a de presidiário. É difícil, nunca vimos uma mesa aposentada.

Porta tem muita. Tem cada deputado aposentado… E com cada salário…

Nenhum comentário:

Postar um comentário