abril 20, 2013

O campeão de votos e o amigo da onça

Amigo da Onça

Famoso advogado que atua na área eleitoral em Criciúma, se deparou com um pendenga de difícil solução:

-- Seguinte, doutor: eu preciso que o senhor me ajude. Eu sou vereador na Forquilhinha e não estou recebendo pagamento. Não recebi nenhum até agora.

Parecia complicado. Um vereador que não recebe não aparece todo dia.

-- O senhor está frequentando as sessões da Câmara?

-- Claro, né doutor. Não perco uma.

Deixa eu dar uma olhada. Pesquisou no site do TRE e… candidatura indeferida. Não concorreu. O nome nem foi pra urna.  Só aí o advogado botou reparo nos detalhes do litigante. Chapelão de gaúcho serrano, meio desgrenhando… não parecia muito certo.

-- Quantos votos o senhor teve?

-- 2.950.

-- Noooossa!

Era um campeão. Aqui, só perderia pra Geovana. Olhando melhor, não era nada certo. Pra falar a verdade, faculdades mentais parecia em falta. Teria que pular fora.

-- Tô vendo aqui que o senhor teve um probleminha na época da candidatura. O senhor tinha um advogado?

-- Tinha.

-- E porque o senhor não vai lá falar com ele?

-- Eu fui, doutor. Ele me mandou aqui.

-- É??? Como é o nome dele?

-- Dr. Fulano.

Dr. Fulano (não revelamos o nome por razões de segurança pessoal), outro famoso advogado da área eleitoral, é colega de chapa na OAB, atua no gol (embora não possa jogar um tempo inteiro – sai pra fumar de cinco em cinco minutos) no mesmo time de suíço e amigo pessoal do famoso advogado um.

-- Filho-da-p#$%&#

Nenhum comentário:

Postar um comentário