maio 10, 2013

O atraso do contorno de Floripa e a sabatina da enrolação pública

DC-Sabatina de obras

Obras atrasadas há 12 meses e sem data para começar. Há um contrato? Deve haver. E prevê penalidades por atraso? Por supuesto.

Uma sabatina nessas horas pode parecer estranho para você, mas não é.

Funciona assim: reúne ANTT e Autopista Litoral Sul, mais 80 (pode chegar a 480) assessores, no Hotel Maria do Mar, com buffet requintado e personalizado, e parte-se para rodada de perguntas - a sabatina propriamente dita.

Sabatinador: Primeira pergunta, por que vocês atrasaram tanto?

Autopista: Para dar tempo de entupir tudo. Aí a gente pede aditivo e ganha, mesmo antes de começar.

Sabatinador: Pelamor, isso é resposta? Como é que a gente vai botar uma barbaridade dessas na ata?

Autopista: Tá. Então bota aí que as condições climáticas não permitiram.

ANTT: Professor, a gente pode fazer pergunta também?

Sabatinador: Pode.

ANTT: O que teremos no coffee break? A gente viu no site do hotel que tem muita coisa gostosa.

Sabatinador: Boa pergunta. Tem mesmo. Vai ter brioches ao leite tipo A+++ (sem formol).

Participante não identificado: Professor quem é que vai pagar toda a despesa desse encontro?

O sabatinante não consegue responder. A sala cai na gargalhada.

Vamos pro coffee break

Gargalhadas na sala

2 comentários:

  1. Para uma rodovia onde o pedágio foi cobrado antes de estar pronta, tudo é possível! Menos o cumprimento do contrato... Isso que o pedágio mais ao norte foi "chuchado"! Foi dito que trafegava 25 mil carros/dia, para definição do preço do pedágio. Depois descobriu-se que trafegavam 75 mil carros/dia. A empresa iria sobrefaturar em 200%....

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  2. Leo, quer saber qual a lógica do pedágio da Palhoça? Vide http://putzcri.blogspot.com.br/2009/07/pedagio-da-palhoca-descoberta.html

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