agosto 05, 2013

Criciúma e a (i)mobilidade urbana

Bairro operária

No facebook do vereador Silvinho consta o desespero de um morador da Opepa:

Olá senhores vereadores, sou morador do Bairro Operária Nova e constantemente encontro dificuldades para entrar ou sair no bairro, devido ao fluxo intenso de veículos na Rua Henrique Lage (entrada do bairro) e na Rua Wenceslau Braz (saída do bairro).

Tha Izzy aproveitem e encontrem uma solução pra saída do bairro Jardim Angélica e o caos que é no final da Desembargador Pedro Silva em direção a 4ª linha a partir das 17h todos os dias da semana!

Maribel Batista Sebastião Apoiado Tha Izzy; estas duas são um eternos caos. Só acrescento que na rua Desembargador o caos não é somente neste horário, apesar deste ser o mais grave.

ASTC-cadeira rodas

Sabemos que nos últimos 10 anos nossa frota aumentou em 100%. O drama é que nosso trânsito (sistema viário) está parado.  

Há três anos deu no blog do Meira que Floripa apresenta o pior estágio de mobilidade urbana do país porque o governo municipal fez só 2 viadutos. A mobilidade do trânsito das cidades é medida (ou projetada) conforme o número de obras executadas para agilizá-lo (cavar e tapar buraco não conta, não é obra).

O Putz, em post de abril de 2010, traçou o seguinte paralelo...

E Criciúma nesse contexto? Criciúma brinca de organizar o trânsito. Cria órgão, cargos, mas nada de concreto(!) para facilitar a vida de ninguém. A prefa fala mas não faz nada. Foram prometidos quatro viadutos, lembram? Agora dizem que vai sair um no São Luiz…

Que coisa, não?! É mais ou menos exatamente isso: quanto menos obras maior o risco de travamento. Floripa fez 2 viadutos é a a pior do ranking no país, Criciúma fez nada…

4 comentários:

  1. É isso ai. A culpa é da Dilma e do LULA. Quem manda pagar bolsa familia. Agora o povao tem grana pra comprar carro só nao tem ruas para andar.
    Quanto aos viadutos, de concreto de concreto nada nem de madeira.

    ResponderExcluir
  2. O que dá mais votos: bolsa e juros baratos ou obras em infraestrutura?

    ResponderExcluir
  3. os motoristas não se respeitam.... ao menos se respeitassem os ciclistas, poderíamos ter mais gente pedalando ao invés de dirigindo.

    ResponderExcluir
  4. Aquele semaforo do jardim angélica e uma burrice so.por que não liberar o transito de quem vai sentido a Criciúma e coloca somente semafaro para quem vira as esquerda com sentido a unesc,satc,e outros locais? e tao facil e a STC de criciuma nao ve isso mas pra multar eles sabem muito bem onde ir nao e ? afinal fazer grana e melhor que solucionar os problemas

    ResponderExcluir