setembro 06, 2013

Filial Tietê

Congresso

A turma que trabalha na redação do Putz (com exceção da Mócra que é novinha) vem tudo do tempo que se jogava pão pras tartarugas e patos comerem no lago da praça do congresso.

Vieram os novos tempos e a Policia Ambiental proibiu os moradores de alimentar com pão os animais, uma vez que a dieta a base de carboidratos não era a mais adequada para a saúde dos pets. A promessa na época era de disponibilizar a população ração específica balanceada em nutrientes para as crianças alimentarem os animais.

Pois é o tempo passou e nada. A promessa era tão "impromessável" que todo mundo achou graça, inclusive se você for até a praça vai ver a estátua do Senhor Aníbal Alves Bastos lá rindo até hoje desta história.

Com a mudança nos tempos, os animais morreram de fome e a praça foi largada ao abandono. Um ex-prefeito então teve a brilhante ideia. Aproveitar aquela água suja e apodrecida e transformar em potencial turístico para Criciúma: Fazer uma filial do rio Tietê em pleno centro da capital do carvão. A ideia vai mais além... Trata-se de ligar o laguinho no canal auxiliar fazendo assim a conexão com outros municípios da AMREC. A ideia será encaminhada agora para a câmara de vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário