outubro 14, 2013

Os pilares da impunidade

Asterix e Obelix

No reino de Amrequium havia os condados de Forquilherix e Criciumerian. Os súditos desses dois condados estavam muito putos descontentes porque seus líderes usavam meios tortos para atingir seus objetivos.

Em Forquilherix o conde Leialexandrix chegou à condição de conde forçando seus súditos a fazer campanha para ele e foi cassado. A tortura do ato aconteceu antes de ele iniciar o mandato de conde que lhe foi cassado.

Em Criciumerian, lorde Dajorian também atingiu o lordato via atos tortos. Lá, porém, para seus companheiros lordes, ele é inocente e pode continuar lorde porque toda a torpeza de seus atos foram cometidos antes de ele ser lorde.

Em Criciumerian, assim como em Forquilherix, os atos torpes foram cometidos antes do início do mandato.

Você também é súdito Criciumeriano e está puto não entendeu? É simples: lorde Dajorian tem um cargo que foi conseguido via falcatruas, mas essas falcatruas foram perpetradas antes de ele ter esse mesmo cargo, logo, é inocente. Entendeu? Não? Assim: depois que se entra, o que foi feito para entrar não vale.

Lordes dizem que não podem julgar o que foi feito antes; você, súdito, se sente um imbecil vendo que seu condado tem um lorde torto e ninguém faz nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário