abril 12, 2014

Mistério nos gramados

Misterio

Decisão do Catarinão 2014 – JEC x FIG - Consta que uma figura muito carismática da área periférica do nosso futebol, com notórias realizações de projeção nacional, supostamente estaria agindo à beira do gramado e também no vestiário trabalhando junto à arbitragem no sentido de criar um convencimento na cabeça do juiz que um dos times merecia mais do que o outro sair vencedor da contenda.

A suspeita está amparada em fatos reais. Tudo porque os métodos de convencimento dessa figura carismática não são convencionais, isto é, não eram convencionais no passado (vide aqui), logo, há a possibilidade de novos exageros.

O suposto meliante opressor é filho de outra figura mais carismática ainda, que ocupa cargo vitalício na Federação Estadual, espécie de Sarney Highlander esportivo. Suposto pai e suposto filho são muito unidos e solidários entre si (com perdão da redundância).

Pelo que se vê, há um trabalho direcionado para que o futebol nesse nosso estado de Deus não seja decidido com bases em premissas subjetivas e casuais. Futebol é dinheiro, então, arrisca-se dizer que a federação faz uma avaliação interna de cunho financeiro/negocial e interfere para não deixar que o acaso prejudique os lucros.

Você não está gostando de nada disso? Você não gosta de figuras carismáticas pressionando árbitros? Aqui vai o link de abaixo assinado para os que querem um basta nisso:

https://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/delfim-m%C3%A1rio-de-p%C3%A1dua-peixoto-neto-delfinzinho-contra-a-presen%C3%A7a-de-delfinzinho-em-campo-e-no-vesti%C3%A1rio-da-arbitragem-no-jogo-do-figueirense-x-joinville-final-do-catarinense-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário