abril 08, 2014

Órgãos ambientais? Dá licença…

Pedagio

Quando saiu essa notícia aí, pensamos: nunca em seis meses. Nuncanahistóriadestepaís qualquer obra foi entregue no prazo. Só por milagre*. Era só lembrar os gargalos da própria 101. Falando em própria, a Autopista (responsável pela obra) é a mesma empresa que prometeu o anel de contorno de Floripa e… até hoje.

Pois… MILAGRE!!! Está prontinha.

Como eles conseguiram as licenças ambientais tão rápido? Vão querer dizer que na Palhoça não tem sítio arqueológico (até Criciúma tem), vertente, olho d’água? Era só o que faltava.

Então, considerando tudo, não dá para entender como conseguiram construir tão rápido essa praça. 

 

(*) não seria um milagre inédito. A considerar um outro onde, do nada, fez a primeira praça de pedágio da Palhoça, antes mesmo da rodovia pronta (vide aqui)

putz pê-ésse: o último parágrafo é piada, certo? Por favor!

2 comentários:

  1. Princípio básico da administração pública: dão de colheirinha (rodovias) e tiram de caminhão (pedágios)...

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  2. Toda crítica à OHL e seus cúmplices da ANTT é merecida, mas a comparação entre um local e outro, com relação às licenças, é inadequada. Uma coisa é construir em uma área que já é de domínio da rodovia, plana, sem ninguém morando por perto, e onde já haviam sido realizados serviços de terraplenagem quando fizeram a estrada. Outra, bem mais complexa, é fazer uma estrada inteiramente nova, passando por morros cobertos de mata, córregos, propriedades que serão desapropriadas, construção de túneis, etc. Só que, evidentemente, tudo isso já devia estar pronto ház muuuuuito tempo!

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