setembro 19, 2014

Escolha no que acreditar

classe_media

A postagem a seguir foi publicada em agosto de 2010. É um exemplo em matéria de previsão de futuro. Além de garantir que hoje estaríamos todos embarcados na classe média, olhem só quem iria ganhar a Copa…

*******

As duas versões saíram hoje na mídia e o Putz achou-as conflitantes:

1ª) Ney Lopes diz que “segundo estudos, até 2014 ( faltam só 4 anos) a maioria da população brasileira será classe média.”

2ª) Joice Quadros cita pesquisa de economista da USP na qual consta que, hoje, 1/4 (UM QUARTO = 25%!!!!!) da população economicamente ativa sobrevive com até meio salário mínimo (segundo a Joice, nesse grupão está a turma das bolsas).  

Putz-psicoanálise: Um quarto vive com um meio do SM… É muita gente. Cinquenta por cento vai ser classe média em quatro anos? É gente pra dedéu. Não sabemos bem porque mas parece que a Joice traz dados e o Ney papo de político (não que a culpa seja dele, óbvio). Então é assim, em 2014 teremos um incremento de um quarto na área média de nossa planta de classes. Na nossa Copa estaremos rindo à toa não só pelo título que desta vez ninguém tascará, mas porque rico ri a toa. Passar de meio salário à classe média em 4 anos  é enriquecer, é ou não é? Tá loco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário