setembro 08, 2015

O markedilming ouve as ruas

dilma-marketing

A coisa vai melhorar pros brasileiros.

Duas coisinhas hoje em dia ninguém contesta: uma, o brasileiro foi pra rua e gostou; duas, a figura do marqueteiro na política foi a melhor invenção depois do avião e do Viagra.

Vamos ver agora como uma coisa tem a ver com a outra.

Toda a catrefa mais próxima da Dilma tá reclamando que ela só houve ouve o marqueteiro. É um tal de João Santana.

O cara é bom. Tem solução pra tudo. Foi ele que bolou o pactão (pacto já é um termo marquetófilo) pra salvar o Brasil que a Dilma anunciou.

O Putz analisou três itens principais.

Educação: 100% dos royalties do Pré-sal para a Educação. Na veia. Falou em Educação qualquer protestante acalma. Não foi especificado quando nem quanto. Dizem que o Pré-sal só produz daqui 10 anos. Não importa, anuncia e pronto.

Reforma política: Constituinte pra reforma política. Putz, isso é overdose. Já pensou? O Povo chamado a decidir em plebiscito? As rua pira. É claro que o marqueteiro sabia que é inconstitucional, que não há amparo jurídico, mas marketing é marketing.

Corrupção: Transformar corrupção em crime hediondo. No hediondo a pena é maior. É tudo o que o povo queria ouvir. Como não pensaram nisso antes? Agora ficou claro porque nenhum político foi pra cadeia. Porque a pena é curta. Tá resolvido.

E sabe quem está referendando isso tudo? O Renan Calheiros.

As ruas conseguiram.

Putz pê-ésse: este post foi publicado originalmente em junho/2013. Continuamos na mesma.

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