abril 12, 2016

E o casarão tombou...

 

Uma torre a mais, um marco arquitetônico a menos no Centro de Criciúma. Em apenas sete horas, a residência do contador e ex-prefeito de Criciúma, João Carlos de Campos, uma referência na Praça do Congresso, foi demolida e "removida" por empresa de entulhos de Içara. (Nei Manique/Portal Engeplus)
----------------------------------------------------------------------------------------------------
 Os comentários de nossa postagem de março/2009 9 (abaixo) já refletiam o temor de que a marcante obra não durasse muito.

Geografia arquitetônica


.
Esse exemplo de singeleza construtiva está encravado em pleno Central Park criciumense, a nossa Região dos Jardins, a charmosa e indefectível Praça do Congresso (vide localização abaixo)..

Comentários:

  1. Isso enquanto não venderem pra uma construtora que vai por abaixo... E aí, mais uma vez será nossa Criciúma não preservando seus patrimônios...
    ResponderExcluir
  2. Sempre que passo por ali fico imaginando quanto tempo esta obra prima via resistir aos ataques esfomeados e gananciosos da especulação imobiliária. Nao basta tombar um patrimonio é preciso mante-lo vivo e preservado. Seria o local ideal para o MUSEU DO ZANIBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário