maio 11, 2016

A síndrome do sueco cego

Cego de Estocolmo

O custo das Olimpíadas Rio-2016 está ganhando alturas nunca dantes imagináveis. E está provocando um efeito colateral indesejável: afastando interessados em sediar as próximas.
Estocolmo, capital da emergente que nem nós Suécia, desistiu da candidatura por que seu prefeito, Sten Nordin, carente de um oftalmologista, disse que é preciso “priorizar outras necessidades, como a construção de mais moradia na cidade”.
Isto é incrível! Alguém tem que esclarecer esse sueco. Digam para ele que o Brasil está passando por um momento mágico (faz sumir muitas coisas), que há muito não sentíamos tanto orgulho de nosso país.
Digam para esse Nordin que com as Olímpiadas, nossos atletas serão beneficiados, terão mais oportunidades de patrocínio, o RIO passará por um momento histórico e seus políticos serão obrigados a mudar muita coisa pra melhor. Nossos aeroportos serão modelo para a Europa; teremos metrô para fazer inveja à China; nossos atletas ganharão medalhas e quebrarão recordes que deixarão todos babando de inveja. Teremos mais empregos, melhores salários…
São tantas as vantagens que a gente até esquece que estamos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário