dezembro 12, 2017

Esse Esopo não sabe de nada...



Nós enforcamos os pequenos ladrões e indicamos os grandes para cargos públicos.
Esopo

dezembro 05, 2017

Parada pra pensar

DSC02030a
 estac-defic-states1
As fotos acima foram tiradas pelo correspondente internacional do Putz nos States. No estacionamento de dez vagas para deficientes, seis carros estavam estacionados – todos com a autorização especial à vista. Dizem que na Europa também é assim.
É a eterna mania dos países desenvolvidos de querer simplificar o que é complicado. Complicado pra não dizer impossível. Todo mundo sabe como são as coisas aqui. Vaga para deficiente é estacionamento VIP para madames atrasadas para sua hora no cabeleireiro e para novo rico que se acha esperto. Lei até existe, mas é complicada, depende de regulamentação e as autorizações (state permit dos gringos), fora a burocracia para conseguir, não têm padrão que dê credibilidade ao sistema.
Tão vendo? Os americanos deveriam vir aqui antes de inventar sistemas que parecem funcionar tão bem. Eles pensam que enganam a gente. Não é esse exemplo humilhante de rico metido a besta que vai fazer-nos perder o foco na complicação. Se eles viessem aqui ver a desorganização de perto, conferir in loco como a regra não funciona, talvez eles aprendessem que o que fazem lá é uma aberração de processo: uma coisa complicada não pode se tornar fácil, assim como, segundo a lei do vice-versa, também não o pode o contrário. É a lei.
estac-defic-mental
estac-defic-mulheres
estac-defic-caminhao
estac-defic-frande

novembro 27, 2017

Só pra gente não esquecer do que escapou...

A filosofia da ateia

Dilma crente
Teria dito Dilma “nem Cristo me tira essa”? Disse. Ou não. Isso é curioso na medida em que, corre à boca pequena, consta em seu cv, no item inclinações religiosas: ateia (Deus pra ela só dar esporro em assessor: palamordedeus!!!). Alguns bocas grandes (Rafinha, Gentilli, CQC ou Pânico) foram perguntar (não publicaram por razões eleitorais):
-- Dra. Dilma, é verdade que a senhora não acredita em Deus?
Dilma balançou. Que diabo de pergunta. E logo desses malucos que depois ficam botando chifrinho e bobaginha na edição:
-- Eu?!  Não é por aí, meu filho. Primeiro é preciso definir o que é Deus. Antes, é preciso definir o que é acreditar. Porque… Eu, enquanto pessoa, acredito em Lula… um quase Deus… mas não acredito em Maradona, que é Diós. Então… Deus, enquanto crença… a crença por si mesmo… é como bolsa-família, não se tira de quem precisa… as pessoas, acreditam em quem Deu… é, como direi, a metamorfose do precisar na cegueira do crer, ou vice-versa…
Ela encerrou a conversa e saiu rápido, não sem antes falar pro segurança anotar o nome do cara que perguntou.
Putz pê-ésse: a situação acima pode ter acontecido… só não sei se foi assim.

novembro 20, 2017

Voo duplo

Aviao em queda

Raimundo e Moreira agora só viajam em aviões separados. Deu no Lessa. A assessoria deles determinou isso.

Se o Putz fosse Colombo, ou mesmo Moreira (Deus o livre!), mandava investigar essa assessoria. Deve ter gente da oposição infiltrada. É óbvio demais o animus golpandi. O Colombo sempre viajou com o Moreira e, obviamente, nunca avião nenhum caiu. Não é fácil um avião cair. É um cinco milhões de vezes mais provável que você morra atropelado ao atravessar a Álvaro Catão que de queda de um avião de carreira. Se for de queda de jatinho que leva político a proporção sobe para 18 milhões (Tá, o Ulisses morreu, mas não era avião, era helicóptero). Não tem como. Político morrer de acidente aéreo? Só na Chechênia, lá até as crianças treinam tiro ao alvo com míssil terra-avião.

Então... estão a fim de derrubar nossos líderes máximos. A sutileza da iniciativa suspeitíssima da assessoria Colombomoreriana está em aumentar em 100 por cento as possibilidades de uma perda de um dos cabeças estaduais (o que equivaleria uma perda total – Colombo não é nada sem Moreira e vice-versa, os dois se locupletam). Ficou claro? Meu Deus do céu, só não vê quem não quer. Antes era um avião com as probabilidades microcéfalas, agora são dois. 

novembro 16, 2017

Mãozinha Colomboba

Colombobo

Deu no jornal que o Grande Navegador Raimundão de Deus “está deixando a desejar” no turismo catarinense, segundo avaliação dos gestores da área.

Deixar a desejar, no caso do GN (Grande Navegador), é elogio. Se dissessem que foi muito fraco também seria elogio. Colombo é horroroso em turismo. Péssimo. Sofrível. Nosso critério de avaliação é um só: a mais assombrosa estrada do mundo. A Rio do Rastro. A meca do turismo/motociclismo/ciclismo/caminhismo//montanhismo/carrismo nacional.

O GN começa sua desastrada gestão turística pelas estradas que levam à meca. Se disser que são ruins, também é elogio (vide aqui). Mato tomando conta de toda a rodovia também foi um item que pode ser creditado a ele (vide aqui).

E pra completar, temos aqui coisas que ele poderia ter feito pela Serra e não fez. Não precisava nem criar, era só copiar: teleférico e mirante de nível.

E esses caras se perpetuam na política...

novembro 06, 2017

Futebolês de Luxa

Luxa-desbocado

Reclamaram ao vivo que o Luxemburgo complica muito com a TV. Luxa reclama que as tevês são abusadas porque botam aqueles microfones perto dele e depois querem que ele não fale palavrão.

Quem está certo?

Dói reconhecer, mas nessa o Luxa tem razão. Futebol tem a ver com palavrão. Tem cara que só joga bola pra dizer palavrão. O palavrão nasceu do futebol. Caralho, por exemplo, tem origem nas quatro linhas. Ninguém tinha ouvido isso até um zagueiro levar um chute no saco. Não por acaso a palavra ganhou uma conotação estritamente esportiva na medida em qualquer jogador tem dificuldade de se expressar sem inserir o termo entre três e cinco vezes por frase. Tem boleiro que se excluir caralho do seu vocabulário, fica mudo.

Voltando ao Luxa, a existência de um microfone perto durante o jogo é um martírio. Ele aproveita o horário pra descarregar todo o repertório acumulado para poder chegar de boca limpa na coletiva. De mais a mais, o que a TV quer não existe. É o mesmo que pedir atestado de idoneidade pra deputado. Imagina o Luxemburgo, à beira do campo, gritando:

- Andréééé!!! Chuta no gol, por favor!
- Diego Souzááá!!! Como é que tu perde uma bola dessas? Vai tomar banho!

outubro 23, 2017

Preconceito


Dez porcento
A Eliane Revestimentos Cerâmicos vai asfaltar uma rodovia no Cocal do Sul. É a chamada PPP (Parceria Público Privada). A Eliane faz e desconta dos impostos que tem que pagar ao Estado.
Todo cidadão atento a esse lance de corrupção pensou na hora: Ahá! Agora vai ficar claro com quantos reais se faz uma estrada. Vamos ficar sabendo qual o preço real.
E, semana passada, foi anunciado que o custo será exatamente o mesmo comumente orçado pelo Deinfra. Aquele. Alto.
Como pode? Pelo menos os 10 por cento teria que dar a menos. Aí a Mócra falou: O Putz é tanso, pensa que levar vantagem é só na via pública… Vai ser assim: eles orçam alto, descontam tudo no imposto a ser pago e todo mundo ganha.
Essas coisas a gente não tolera. Falamos dessa descrença com o ser humano. Só de saber que a Mócra pensou nisso já deu raiva. Da Mócra. Coisa de estagiário preconceituoso. Existe gente séria sim.
Se não fosse tão boa - a Mócra, já teria voado.

outubro 17, 2017

Bonecas japonesas

Tecnologia japonesa em forma de mulher muda. Solidão never more. Vai estar sempre ao seu lado e concordar com você em tudo. Só não lava nem passa. São as “Dutch wives”, termo japonês para boneca sexual. Fabricadas em silício de alta qualidade, dá pra jurar que são reais. Diz o marketing: com uma dessas você nunca mais vai querer uma de verdade. 


Boneca 3
Boneca 6

Boneca 1
Boneca 7
Boneca 8
Boneca 9

outubro 11, 2017

Só ele acreditou. Cadê os viadutos?

O crente (ago2014)

Eu-acredito
Corre por aí que nosso prefeito jurou amor eterno a Raimundo Colombo por conta de verbas para Criciúma. O partido do prefeito (PP) tem um candidato à vice-governador, mas ele não vai votar no seu partido porque, diz ele, está pensando na cidade. As verbas prometidas são aquelas mesmas (2 viadutos, 1 túnel e duplicação da Santos Dumont) que foram garantidas em agosto do ano passado e até agora não vieram. O Putz escreveu sobre isso (aqui).
O Putz tomou umas e ficou claro uma coisa: nossa cidade é liderada por um prefeito absolutamente incapaz. Isso mesmo, incapaz de criar uma desculpa sensata para se mancomunar com Colombo (ou para a infidelidade ao seu partido).
Corre também na praça que as verbas só virão depois da eleição. A gente faz força para acreditar nisso. Não é fácil. Fizemos uma pesquisa para saber quem acredita (nas promessas de político). Na pesquisa deu até xingamento. A gente perguntava e vinha de lá: idiotas são vocês

outubro 02, 2017

As peladas da ESPN (repost de ago2014)


A revista da ESPN fotografou atletas com o corpo todo desprovido de roupas. Um ensaio show de bola.

espn-body-issues-6
espn-body-issues-2
espn-body-issues-3
espn-body-issues-5
espn-body-issues-8
espn-body-issues-9

setembro 25, 2017

O que você é, o que pode ser, o que acha que é e o que seria se não fosse

idegosuperego5

Tem coisa pior que estudante de direito que acha que entende tudo de psicologia e pode explicar você? O Putz topou com um e sofreu o a seguir:

Tu não é tu, na real. Tu é três. A psiquê diz que tu é três. No modo inconsciente, tu é id, ego e superego. Três não, quatro. Tem a consciência. Toda essa turma está em ti. Ninguém dos quatro sabe de ninguém. Quer dizer, sabe. A consciência sabe mas os instintos bloqueiam os outros três. O ego não sabe nada. Ele manda ver como mecanismo de defesa. “Quando tu fala tu não sabe, tu te protege.” O id é o começo de tudo, vem contigo. O ego vem das externas. O superego nasce quando tu vê que não é o centro. O super fala o que tu deve fazer. E o que não deve. Já o id faz satisfazer tua libido. Todo o inconsciente é proteção do teu ser. Ele age pra te proteger. Mas ninguém sabe.

Que coisa mais simples. Era pra ser só uma conversa de pessoas bêbadas/saudáveis. Papo-cabeça. Sobrou pra nossa. Agora, escrevemos isso enquanto não chega a vez no psiquiatra.

setembro 18, 2017

O prazo de validade da gôndola e os tutti-buona-gente*


20140727_235931
A gôndola da Veneza (a Nova) saiu da reforma agora. Tá bem na foto, parece zero bala. O curioso é que a tal canoa com grife já tinha ido para a oficina dois ou três anos atrás quando passou por uma revisão geral. Qualquer estagiário menos esperto vê isso com estranheza. Reforma de dois em dois anos nem Fuca Meia Oito.
Ativamos nossa célula investigativa e descobrimos que os “hermanos” talianis nos empurraram quase isso mesmo: uma gôndola 68. Pouquinho menos velha. Na Itália uma dessas nem desmanche quer. Elas tem prazo de validade de 25 anos. Quando apareceu uma trem da alegriacomitiva com prefeito, vereadores, esposas, convidados (e esposas dos convidados) se dizendo interessado em levar a canoa vencida pro Brasil, os talianis fizeram festa.

(*) Post original de agosto2014 (já deve estar pedindo outra).

setembro 13, 2017

Eles são inocentes, não sabem de nada

trotes

Lemos uma nota preocupante que dizia assim: “O assunto é sério, não dá mais para aturar trotes telefônicos para a polícia e para o Samu. Sete mil trotes para o Samu, num mês, é crime. Estes idiotas têm que sentir o gosto amargo de sua estupidez.”

Calminha, não é bem assim. 99% desses trotes são aplicados por dimenor. São criaturas que precisam ser tratadas com carinho. Eles não tiveram oportunidades, nem sabem que fazem coisa errada. É preciso fazer licitação e criar um programa para esclarecê-las que passar trote para Samu e polícia é pecado.

setembro 05, 2017

Uma equipe de grau

Analistas
A gente lê muita coisa escalafobética por aí. Na mídia. Lê, vê ou ouve. Montamos um critério de escalas que torna a interpretação, senão clara, desembaralhada (quiçá compreensível) para um público com nível (baixo) de inteligência semelhante ao nosso.

É assim: a coisa se manifesta e, ao menor sinal de estranheza, luzes piscam. Acendeu um led light ou um holofote estroboscópico, aqui nas internas, a gente submete.

Esse submetimento obedece ao critério da escala e varia pela complexidade do objeto. A gente sempre submete se o objeto aparece tosco. A escala Putz vai de zero a dez. Manda-se o tema para interpretação de um time que vai de Chutador (0 a 2 na escala) a Especialista (8 a 9), passando por Palpiteiro (3 a 5) e Analista (6 a 7).

Dez na escala, grau máximo, vai pra mesa-redondo (discussão no bar da Praça Nereu).

agosto 28, 2017

Serra abaixo

20140726_160224
20140726_160206
As fotinhos acima dizem tudo. O DC deu uma panorâmica do descaso com a Rio do Rastro e abriu os olhos para a miopia do Estado para com seu cartão postal internacional.

Por que internacional:
  • Em 2010, a iluminação da Rio do Rastro foi o destaque brasileiro no mais importante seminário de iluminação do mundo, o Light Building, na Alemanha;
  • Em 2012, a Serra foi considerada a estrada mais espetacular do mundo  numa enquete espanhola. Ganhou disparado da Ponte Storseisundet (da Noruega) e do Túnel Guolinag (da China).
A Serra do Rio do Rastro iluminada é um milagre da mãe eletricidade. É linda. Por incrível que pareça, quem deveria ver isso não está nem aí. Começou com o Grande Interruptor LHS, o precursor do apagão serrano (vide aqui).

Já Colombo é capaz de nem saber que a Rio do Rastro existe. Assim, meio na precipitação, na ignorância, pensamos que o Estado é absolutamente incapaz de manter qualquer coisa em condições apresentáveis; que só tem incompetentes no Governo.

Não é isso, gente. A questão é financeira. Fazer manutenção não dá lucro, já falamos isso aqui e resumimos:

"Manutenção não rende, o que rende é obra nova. Obra nova tem licitação e licitação tem 10 por cento.(…) Esse jeitinho já foi percebido amiúde em outros momentos administrativos. O jeitinho é o seguinte: não se faz manutenção. Deixa quebrar, deixa queimar - as lâmpadas, deixa o mato tomar conta. Quando a coisa está em situação de terra arrasada é que vem o golpe. Aí, faz uma licitação para reforma, repaginação (essa é boa), etc, etc., com 10 por cento, placas na obra, release pra imprensa e tudo mais. Se bem organizado, dá pra fazer inauguração e capitalizar muitos votinhos."

agosto 21, 2017

Esqueceram de mim, a vagina

mulher-esquecida

Mulher escocesa de 38 anos foi no médico por achar que estava com incontinência urinária. O médico examinou a área do conflito e caiu o queixo: havia um brinquedo sexual estacionado em sua própria vagina. Descobriu-se que o equipamento estava ali há dez anos e a desmemoriada disse não lembrar de nada estranho dentro dela.

O aparelho tinha 12 cm e foi retirado via cirurgia. Segundo o médico, havia risco de vida.

sex-toy

A escocesa quer faturar com sua porralouquice. Pretende o título mundial de “mulher que ficou por mais tempo com um brinquedo sexual dentro da vagina”.
fonte: Testosterona

agosto 14, 2017

A lei vai resolver

Atl x Vas
O problema da violência das torcidas no futebol brasileiro está à um passo da solução final. Está em estudo na Câmara dos Deputados um projeto que prevê a responsabilização dos clubes por crimes cometidos por torcedores ao redor (até 5 km) dos estádios. O projeto diz que “os clubes também passam a responder por ‘danos causados por suas torcidas organizadas num raio de 5 mil metros ao redor do local de realização do evento esportivo’.”
Fica claro, agora, que o problema dessa brigaçada toda em campo e fora dele é a falta de uma lei (como falta lei por aí…).
Os céticos dizem que não há a mínima possibilidade de que a bancada da bola permita a aprovação da peça. É uma maldade (essa descrença). Não acreditamos que deputados eleitos pelo povo contrariem uma lei tão boa?

agosto 08, 2017

Tempos modernos

Transito
Domingo passado, transitando tranquilamente pela rodovia que liga Orleans à Criciúma, na altura do Ventuno Pub, um pouco pra cá, caiu como um raio na nossa cabeça o significado da fala de um político quando da inauguração do trecho anos atrás. Disse ele: estamos entregando à comunidade uma estrada tão moderna, mas tão moderna, que por muitos anos quem transitar por ela vai ficar abismado com tanta modernidade.
Salvo engano, o discursante era Acélio Casagrande, Secretário Regional de plantão, que ocupava, então, um dos inúmeros cargos para os quais não foi eleito.
A consciência da modernidade da via chegou no momento que encostamos num bi-trem enormíssimo, que transitava a 25 ou 30 km/hora. Por ser uma estrada de última geração, não há como ultrapassar. A pista é povoada de tachões e terceira faixa para quem vem inexiste. Em um minuto a fila era de mais de um quilômetro. Do Ventuno até o primeiro ponto de ultrapassagem (na subida da Ceusa), a fila demorou 30 minutos (o normal seria 5).
É nessas horas que o benefício de uma pista moderna se manifesta.Toda irritação, raiva e/ou estresse é metabolizado diante da impossibilidade de fazer qualquer coisa. Você pode espancar o volante, brigar com a mulher, xingar os filhos que perguntam a toda hora porque está demorando, E tudo isso numa velocidade reduzidíssima. Sem riscos.
Você chega em casa zerado. É quando você, feliz, reza à Deus por não ter que rodar naquela rodovia tão cedo. Sabe cumé, modernidade demais enfarta. Como? Você passa lá todo dia? Bom. dizer o que…

julho 31, 2017

Ano que vem tem de novo

Melhor que está não fica (julho/2014)

cabide-de-empregos

O modelo mais bem desenvolvido de cabide de emprego é o das inúteis SDR. Todo candidato ao governo, inclusive o grande navegador Raimundo, disse que as extinguiria e uma vez no cargo não cumpriu. Agora, reeleição garantida, é que Colombo não extingue nada.

Então, o fio de esperança que nos resta é a oposição tucana. Paulo Baier, ops, Bauer, falou assim: “A descentralização veio para ficar, já está incorporada à cultura administrativa de SC. O que nos resta é revisar a estrutura da forma como foi concebida.” Tradução: fica como está.

Resta o PT. Claudio Vignatti diz que voa todo mundo. Zero de SDR. Problema: é palavra de candidato. Você acredita?

julho 25, 2017

Utilidade pública

O Putz de olho na mulherada visando contribuir com suas leitoras.

julho 17, 2017

Se eles podem…

Dinheiro em camara

A Câmara de Vereadores de Criciúma gastou, só no primeiro semestre, a quantia de R$ 15 mil em diárias. Parece muito? Em Joinville, a Câmara deles avacalhou: mais de R$ 400 mil no mesmo período.

Pautamos isso para divulgação e a matéria foi vista pelo nosso Conselho Local de Participação Social, comandado e composto pela estagiária Mócra, que falou:

- Não faz isso! Conhecendo a classe como conhecemos, quando eles ficarem sabendo…

Tudo bem que a Mócra é boa (no que faz), mas é loira ingênua. Essas coisas não precisam sair em blog de primeira linha pra eles descobrirem. Eles tem um radar GPS supersônico ambivalente que detecta todas as formas possíveis de gastança.

Já saiu no JM. Salve-se quem puder.

julho 10, 2017

Boqueteria européia

Sex oral
O armagedom está próximo. Já existe um concurso de sexo oral na Espanha. Para os interessados, fica na ilha Maiorca, num resort frequentado preferencialmente por irlandeses, britânicos, russos e escandinavos.

No boquetódromo, a disputa funciona assim: as mulheres tem que chupar fazer sexo oral 23 vezes em até 2 minutos e 30 segundos. A ação é realizada na frente de todos os clientes do estabelecimento.

chupadora que vencer vencedora ganha uma garrafa de champanhe, que custa menos de R$ 10. Contam, mas não é certo, que para aliviar câimbras (nos maxilares), ela teria acesso free ao bar durante sua estada.

Feministas da Espanha já armaram a artilharia contra a Sodoma maiorquina. Querem investigação e fim da prática, que classificam de “vexatória, degradante e discriminatória com as mulheres”. Dizem à meia boca que não há muito empenho das autoridades em atendê-las.

julho 05, 2017

Mundo estranho esse primeiro


Carcere privado
Na Holanda, Dinamarca e Alemanha, presidiários recebem 16 euros/dia como incentivo por ficarem presos. Tipo um bolsa jaula. Mesmo assim, não é fácil encontrar interessados para o programa. A Holanda, por exemplo, tem 29 presídios e teve que fechar 8 por falta de ocupação. É como no Brasil, só que ao contrário.

junho 26, 2017

Eita futebol da porra

ana-buceta-e-veronica-boquete
Na Espanha o futebol feminino é tudo de bom. O Sub-20 deles é recheado de meninas muito jeitosas.

A meia Ana Buceta é considerada uma das revelações de seu clube, o El Olivo. Na seleção espanhola, ela jogou o último Europeu do Sub-19, em junho. O time acabou eliminado ainda na primeira fase e Ana Buceta, de 17 anos, foi autora de um gol.

Já Veronica Boquete, de 23 anos, também joga pela seleção. Em 2004, ela jogou o Sub-19 pela Espanha no europeu de seleções.

Visto daqui, parece escroto? E as nossas? Vai saber... Aliás, não interessa, jogando bem pode chamar do que quiser.

junho 19, 2017

Serra do Faxinal, uma obra do futuro e a farra das OS*

INDÚSTRIA DE OS
Foi só confirmar a chapa e o Moreira já sai leiloando ordens de serviço em troca do velho e bom apoio político. A Serra do Faxinal, em Praia Grande é a primeira.

Aquela é uma serra importante. Tão importante que seria um desperdício construí-la (pavimentá-la) numa só eleição. Uma boa dica aos praiagrandinos: não esperem milagre. Projetem o asfaltamento total para uns 20 anos. É. Cinco eleições. Tá bom.

Ordem por ordem os forquilhinhenses receberam uma pela Jacob Westrup e a coitada só vai ter 1/3 asfaltada. Numa dessas, esse 1/3 nem acostamento tem.

(*) Post publicado originalmente em julho/2014 e... até agora a Serra do Faxinal continua na mesma. Desasfaltada.

junho 12, 2017

Namorados em fila pra transar

Dia dos namorados
Duas vertentes mercadológicas são responsáveis por esse espetáculo constrangedor que é aquela multidão de casais numa fila quilométrica à porta do motel torcendo para os que estão lá dentro gozem o mais rápido possível (o momento), para que dê tempo de ele dar a sua antes que o dia 12 acabe:

1) O marketing. Criou uma necessidade que não existia. Cidadão que nunca teve experiência sexual fora da cama própria, hoje se vê nervoso cada vez que a fila anda;

2) O crédito. Como disse tresloucadamente o apoteótico Luiz Carlos Prates, hoje todo “miserável” (sem ofensa, foi o Prates quem disse) tem carro. Carro tem tudo a ver com motel e… uma coisa leva à outra.

Agora, sem querer azedar a relação, tão vendo a fotinho acima? É a fila pros motéis da Içara antes do meio-dia. No São Simão tá igual.

Apressem-se.

junho 06, 2017

Você acredita num cara desses?


Raimundado
Antes que a gente esqueça, essa matéria aí, “Pelo Estado”, é paguinha com o seu dinheiro (aquele mesmo da verba de R$ 1 bi e 400 mi – vide aqui). Mas, voltando, você acredita quando ele diz que a solução é apoiar os municípios?
Nós, enquanto Putz, acreditamos. O gestual dele (na fotinho acima) demonstra claramente. À primeira vista, parece querer dizer um toma lá dá cá. Não é. É o gesto típico de uma personalidade essencialmente voltada para o progresso do seu Estado.
É claro que existem dificuldades. Entendemos isso também. O caso de Içara, por exemplo, que implora há 20 anos pretende a duplicação da SC-445. Tem horas que o apoio aos município tem que ser a conta-gotas. Era pra ser duplicação, mas descobriu-se que repaginar é mais barato factível. Parece brincadeira, mas apoio é apoio. Tem o lance de Criciúma e seus três viadutos. O apoio estava prometido (vide aqui), estamos esperando há 10 anos e nossa cidade, em se tratando de mobilidade urbana, é o caos .
Resumindo, a culpa nunca é do apoiador, solucionista e grande líder Raimundo.
Por isso acreditamos nele. Uashuashuashuash!!!!!!!!!!!

maio 29, 2017

Assim caminha nosso Estado

Pacto

Você é de fora, vem para Santa Catarina (de avião – se vem de carro o exemplo não serve) e, ao ligar a TV, se depara com a propaganda de Colombo (que custa para seu governo a bagatela de R$ 1 bi e 400 mi) mostrando o que rola em nosso Estado.

Nooooossa! SC é Suíça.

Aí você vai para Blumenau pela 470 e descobre que é a rodovia mais congestionada do Brasil. Pista simples. Não tem nem projeto de duplicação (sem falar a SC-445 Criciúma/Içara/BR-101 – a segunda mais congestionada, pista simples, projeto de duplicação para 2037). Depois você tenta visitar o cartão postal mundial, a Rio do Rastro, meca de turismo (destino obrigatório de 11 em cada 10 motociclistas), comparável com Gramado em apelo, e… não consegue. A rodovia está fechada com protesto da população pela repaginação (sem contar que a própria Rio do Rastro tem mato tomando conta). Aí você tem um probleminha de saúde e quer ir no hospital…

Chega, chega, já deu pra sacar tudo.

maio 23, 2017

Será que este menino melhorou?*

neymar 1_thumb

“Ele precisa seguir regras, precisa de disciplina, de organização.” Palavras de uma psicóloga, ontem na TV, sobre as estripulias do Neymar.

Calma lá dona. Freud explica. O Neymar é produto do meio. Ele observa e reproduz. Ele existe logo pensa que é dono do mundo (no mínimo tá comprando em 72 meses com taxa zero).

Todo mundo sabe que qualquer imbecil cujo pai ganha 300 mil por mês (tem um subgrupo formado por filhos de deputados, senadores, políticos enfim) acha que é dono do mundo e age como tal. Dirige bêbado, estupra, atropela (mata no trânsito), enche de porrada quem olha diferente (protegido por seguranças), e… não acontece nada. O pai resolve com bons advogados (ou simplesmente com jeitinho).

Isso é Brasil.

Imagina agora o próprio cara aos 18 ganhando 300 mil. Mais pra frente ele provavelmente vai aprender que a prática requer sutilezas; por enquanto, sem saber direito o que significa o poder dos 300, ele só faz besteira, transforma tudo numa grande marra.

(*) Post publicado em setembro de 2010.